Diversão e Arte

Projetos audiovisuais podem ser feitos em parceria com a FOX; inscreva-se

O processo seletivo organizado pela FOX networks na América Latina vai até junho; saiba como participar

postado em 22/05/2018 19:30
O processo seletivo FOX produções originais, da produtora FOX networks na América Latina, estendeu o prazo de envio dos projetos para a convocatória criativa da empresa. Autores, equipes de autores ou produtoras brasileiras independentes que tenham interesse em realizar um projeto em parceria com a FOX, podem se inscrever até as 23h59 de 30 de junho no site da organização.

O programa aceita ideias que se encaixam nas categorias ficção, factual e infanto-juvenil. Mais informações estão disponíveis no regulamento do processo seletivo. Os trabalhos serão avaliados por um corpo de jurados, e os critérios de escolha incluirão criatividade, funcionalidade, originalidade, projeção, potencial, execução e estética do projeto.

As ideias enviadas podem ser dos gêneros comédia, drama, ação, aventura, ficção científica, suspense, thriller e mistério. Além disso, é possível mandar sugestões para documentários, game shows, competições, realities, docu-dramas, documentários de temas atuais, projetos que englobam pesquisa, ciência e tecnologia de ponta. Os interessados podem enviar até três trabalhos, não apresentados anteriormente à FOX, para todas as categorias.

A pré-seleção dos primeiros concorrentes será feita no fim do mês de agosto. A etapa final do processo seletivo deve ocorrer no último trimestre do ano. Em 2017, a série de animação Escolinha dos deuses, dirigida pelo brasileiro Roney Giacometti e produzida pela Doiddo Filmes, foi uma das escolhidas pela FOX. O trabalho deve ter produção iniciada em 2019. Os outros dois selecionados foram Anónimas, do mexicano Carlos Mugica, e Super ilegal, da argentina Florença Solis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação