Diversão e Arte

Grupo 7 na Roda faz show de lançamento do disco 'Convocação' na Caixa

Evento celebra o disco lançado neste ano

Irlam Rocha Lima
postado em 23/05/2018 07:10
Convocação é  segundo disco da carreira do 7 na Roda
No fim de 2017, quando mudou de nome, o 7 na Roda tinha uma longa trajetória de 10 anos no cenário do samba em Brasília. A popularidade foi conquistada com shows frequentes em vários locais; mas, principalmente, no comando da roda de samba, às terças-feiras, inicialmente no Bar do Calaf e depois no Outro Calaf.

A fidelidade ao chamado ;samba de raiz; foi determinante para Breno Alves (vocal e pandeiro), Kadu Nascimento (tantã, surdo e voz), Vinicius de Oliveira (banjo e voz), Guto Martins (percussão) ; da formação original ;, Pedro Molusco (cavaquinho), Rodrigo Dantas (violão 7 cordas) e Jackson Delano (sopros) conquistarem uma legião de seguidores.

Há cinco anos, quando se chamava Adora Roda, o conjunto lançou Mensageiros do samba, o CD de estreia. Agora, como 7 na Roda, chega ao público com Convocação, álbum gravado no segundo semestre do ano passado, que, nas 13 faixas, priorizou músicas de compositores locais. O consagrado Serginho Meriti foi uma exceção.

[VIDEO1]

;Quisemos com esse disco fortalecer o movimento cultural da cidade, gravando compositores talentosos, com os quais temos o privilégio de conviver, inclusive no nosso grupo;, destaca Breno Alves. Ouvimos mais de 100 sambas e, diante da qualidade, tivemos dificuldade para escolher apenas 12. Muita coisa boa ficou de fora. Vamos guardar e aproveitar em outros projetos;, acrescenta.

Diego Pedigree, por exemplo, marca presença em três faixas. São composições dele em parceria com Arthur Sena e Dinho Braga (Colher de pau), Breno Alves (Vai dar tudo certo) e Vinicius de Oliveira (Vem pra ficar). Dudu 7 Cordas assina Caminhos distantes e A brisa e o tempo. Há ainda Filho forte dessa terra (Fabinho Samba e Nenel Vida) e o samba que dá nome ao CD, criação de Tatá Weber.

Serginho Meriti, autor de Deixa a vida me levar, grande sucesso de Zeca Pagodinho, é o único alienígena nesse trabalho. O sambista carioca, há algum tempo radicado na cidade, compôs para o 7 na Roda Princípio, meio e fim, em que tem Claudemir como parceiro. ;Temos uma ótima convivência com o Serginho, desde que ele deixou o Rio e veio morar em Brasília. Além de nos ter presenteado com esse samba, participou da gravação;, diz Breno.

Mas quem mais emplacou músicas no Convocação foi Vinicius de Oliveira, um dos fundadores do 7 na Roda. São de autoria dele nada menos que seis sambas, entre eles Força do amor, que abre o repertório; A vida me valeu (com a participação de Nelson Rufino) e Sagrado respeito ; nesses tendo Breno Alves e Kadu Nascimento, respectivamente, como parceiros; além de Senhora sereia, na qual houve a participação de Fabiana Cozza.

;No show de lançamento, hoje, às 20h, no Teatro da Caixa Cultural, vamos tocar todas as músicas do CD, além de outras do primeiro disco, como Mensageiros do samba e Cenário de Mangueira. Teremos quatro convidados especiais, os músicos Thiago Viegas (bateria), Juninho Ferreira (acordeon), Marina Vanele (sax) e Tanise Silva (flauta);, adianta Breno.

7 na Roda

Show do grupo, com a participação de convidados, para lançamento do CD Convocação
Quarta-feira (23/5), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-6456.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação