Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para o festival de cinema Tudo sobre mulheres

Os cineastas poderão enviar o formulário até 29 de junho

postado em 23/05/2018 16:35

Podem participar filmes brasileiros produzidos a partir de janeiro de 2016

Cineastas de todo o Brasil estão convidados a participar da 6; edição do festival Tudo sobre mulheres, uma mostra que estimula a produção de filmes sobre o universo feminino e volta a acontecer depois de sete anos de hiato. As inscrições estão abertas e os interessados devem preencher o formulário no site até 29 de junho.

O festival será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro, numa localidade que foge do eixo Rio-São Paulo, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Para participar do evento é necessário ser uma produção brasileira, concluída a partir de janeiro de 2016, e que deve ter até 25 minutos. A trama precisa abordar de alguma forma o universo feminino.

Nos dias do evento, além das exibições dos filmes selecionados, também terá apresentações de companhias de teatro e de dança, shows, lançamentos de livros, feira de artesanato e exposição de artistas plásticos da região.

Premiação do festival Tudo sobre mulheres

Os filmes selecionados vão concorrer em oito categorias -- curta-metragem, média-metragem, documentário, filme da Região Conne (Centro Oeste, Norte e Nordeste), Filme da Região Fames (Minas Gerais, Espírito Santo e Região Sul), Filme RJ/SP, Filme universitário e Prêmio Aquisição Elo Company - e poderão receber premiações que variam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil em locação de equipamentos ou em serviços, além de consultorias.

Para escolher os vencedores há um júri formado por professores e profissionais da área, como Beto Rodrigues, Elisa Lucinda, Leonardo Esteves, Julia Katherine, Juliana Segóvia e Vera Zaverucha.

Serviço

VI Tudo sobre mulheres - Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães (R. 40 n; 14, Boa Esperança; Mato Grosso)

De 5 a 9 de setembro. Mais informações: inscricao@tudosobremulheres.art.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação