Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

'O marinheiro Popeye' terá nova animação no YouTube

Após 10 anos sem novas aventuras, o marinheiro Popeye, Olívia Palito e Brutus ganharão novos episódios inéditos

As aventuras do marinheiro mais amado da tevê e dos quadrinhos estão de volta, segundo a revista Variety. Após mais de uma década sem estreias, O marinheiro Popeye ganhará episódios inéditos, em material exclusivo para o YouTube.

O novo desenho é uma parceria entre a emissora e produtora WildBrain, especializada em criação de conteúdo para o público infantil nas redes sociais, com a King Features, responsável pelo licenciamento do marinheiro.

A WildBrain será responsável pelo gerenciamento do canal oficial de Popeye no YouTube, lançado em janeiro do ano passado. Popeye and friends official tem mais de 30 mil inscritos e já conta com episódios das séries clássicas da franquia. Ainda não há previsão de estreia do novo desenho de Popeye.

O marinheiro Popeye foi criado em 1929, pelo cartunista E.C. Segar para os quadrinhos Thimble Theatre. Após a adaptação para tevê, a história do marinheiro que fica forte ao comer espinafre se tornou um clássico. A trama de Popeye já chegou a ser estrelado por Robin Williams no cinema.