Publicidade

Correio Braziliense

Trinca Brasil estará no happy hour do Clube do Choro

Happy hour serve de esquenta para quem vai assistir aos shows


postado em 24/05/2018 07:30


 
 
Uma espécie de esquenta para quem vai ao Espaço Cultural do Choro assistir a shows às quintas-feiras. É assim o happy hour que ocorre a partir das 18h, no Café Musical, na área externa do Clube do Choro, tendo como atração o Trinca Brasil, grupo formado por Pablo Fagundes (harmônica), Félix Junior (violão 7 cordas) e Pedro Almeida (bateria).

Iniciado em abril, o happy hour chega hoje à sétima edição com um público crescente. “A ideia foi sendo amadurecida aos poucos. Percebi que várias pessoas que iam assistir aos shows dos projetos do Clube do Choro costumavam chegar mais cedo e ficavam aguardando. Então, em conversa com a Marília Mota, que dirige o Café Musical, sugeri a ocupação daquele espaço, às quintas-feiras, com um happy hour, em que a música instrumental fosse o diferencial”, conta Pablo Fagundes.

Para formar o Trinca Brasil, ele convidou Félix Júnior e Pedro Almeida, com quem já havia tocado em outros projetos. “Músicos excelentes, os dois toparam de imediato e depois de alguns ensaios demos início às apresentações no happy hour, explica, “Tocamos arranjos de músicas conhecidas dos grandes mestres da MPB, inclusive compositores de choro.” , complementa o harmonicista.

Na segunda parte, o Trinca Brasil abre para convidados e tem contado com a participação de alguns dos mais destacados instrumentistas brasilienses. 

 Com 20 anos de carreira, o harmonicista brasiliense Pablo Fagundes, filho de pai mineiro e mãe cubana, tem quatro discos e um DVD lançados; e desde 2008 se apresenta regulamente no exterior. O violão sete cordas de Felix Junior pode ser ouvido em dois CDs solo e três em duo com Gabriel Groso, Hamilton Pineheiro e Ted Falcon. Já o baterista Pedro Almeida tem como projeto principal o trio Mesa pra Três, ao lado do pianista Flávio Silva e baixista Daniel Castro. 



Trinca Brasil
O grupo se apresenta hoje, às 18h, no happy hour do Café Musical do Clube do Choro (Eixo Monumental).  Participação especial do violonista Marcus Moraes. Couvert artístico R$ 10, que vale também para o show das 21h, do grupo Sai da Frente. Classificaçãi indicativa livre. Informações: 99527-4664.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade