Diversão e Arte

Trinca Brasil estará no happy hour do Clube do Choro

Happy hour serve de esquenta para quem vai assistir aos shows

Irlam Rocha Lima
postado em 24/05/2018 07:30

[FOTO1]
Uma espécie de esquenta para quem vai ao Espaço Cultural do Choro assistir a shows às quintas-feiras. É assim o happy hour que ocorre a partir das 18h, no Café Musical, na área externa do Clube do Choro, tendo como atração o Trinca Brasil, grupo formado por Pablo Fagundes (harmônica), Félix Junior (violão 7 cordas) e Pedro Almeida (bateria).

Iniciado em abril, o happy hour chega hoje à sétima edição com um público crescente. ;A ideia foi sendo amadurecida aos poucos. Percebi que várias pessoas que iam assistir aos shows dos projetos do Clube do Choro costumavam chegar mais cedo e ficavam aguardando. Então, em conversa com a Marília Mota, que dirige o Café Musical, sugeri a ocupação daquele espaço, às quintas-feiras, com um happy hour, em que a música instrumental fosse o diferencial;, conta Pablo Fagundes.

Para formar o Trinca Brasil, ele convidou Félix Júnior e Pedro Almeida, com quem já havia tocado em outros projetos. ;Músicos excelentes, os dois toparam de imediato e depois de alguns ensaios demos início às apresentações no happy hour, explica, ;Tocamos arranjos de músicas conhecidas dos grandes mestres da MPB, inclusive compositores de choro.; , complementa o harmonicista.

Na segunda parte, o Trinca Brasil abre para convidados e tem contado com a participação de alguns dos mais destacados instrumentistas brasilienses.

Com 20 anos de carreira, o harmonicista brasiliense Pablo Fagundes, filho de pai mineiro e mãe cubana, tem quatro discos e um DVD lançados; e desde 2008 se apresenta regulamente no exterior. O violão sete cordas de Felix Junior pode ser ouvido em dois CDs solo e três em duo com Gabriel Groso, Hamilton Pineheiro e Ted Falcon. Já o baterista Pedro Almeida tem como projeto principal o trio Mesa pra Três, ao lado do pianista Flávio Silva e baixista Daniel Castro.



Trinca Brasil
O grupo se apresenta hoje, às 18h, no happy hour do Café Musical do Clube do Choro (Eixo Monumental). Participação especial do violonista Marcus Moraes. Couvert artístico R$ 10, que vale também para o show das 21h, do grupo Sai da Frente. Classificaçãi indicativa livre. Informações: 99527-4664.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação