Diversão e Arte

Canal Curta! exibe documentário sobre Philip Roth nesta quinta

'Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra' será exibido nesta quinta, às 21h, e reprisado no domingo, à 0h20

postado em 24/05/2018 10:00
O documentário registra a última entrevista concedida pelo célebre escritor
Considerado um dos mais importantes escritores da segunda metade do século 20, Philip Roth ganha homenagem póstuma do canal Curta! nesta quinta-feira (24/5), às 21h com a exibição do documentário francês Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra.

O diretor François Busnel registrou depoimento de 52 minutos de Roth. A entrevista foi gravada na casa do autor, em Connecticut, nos Estados Unidos. Nas filmagens, ele fala sobre a própria obra literária, judaísmo, antisemitismo e aposentadoria, que foi anunciada em 2012.
"Não havia sobrado mais nada dentro da minha cesta de imaginação. Eu olhava para ela, e ela estava vazia. Eu tinha a impressão de que não faria nada melhor do que eu já havia feito. Na verdade, eu corria o risco de fazer coisa pior. E por que fazer pior? Não sei sobre a minha carreira, mas a minha aposentadoria está sendo um sucesso", brinca o autor em trecho do documentário.

Na ocasião, Roth anunciou que se tratava da última entrevista concedia por ele ; o que se confirmou com a morte do autor na última terça-feira (22/5), vítima de insuficiência cardíaca congestiva aos 85 anos.

Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra será exibido também no domingo, à 0h20, também no canal Curta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação