Nesta sexta-feira (25/5), o CCBB São Paulo recebe a exposição Ex Africa -- esse é o mesmo dia em que se celebra o Dia da África. Com um panorama sobre a arte africana contemporânea e a identidade moderna da África atual, a mostra traz mais de 90 obras inéditas de 18 artistas de oito países do continente africano.
Com curadoria do alemão Alfons Hug, a exposição é dividida em quatro temas: Ecos da história, Corpos e retratos, O drama urbano e Exposições musicais. Entre os artistas expositores também se apresentam dois afro-brasileiros, os artistas Arian Martins e Dalton Paula, com obras que abordam um bairro de brasileiros na capital da Nigéria, Abuja.
Apesar de começar no último dia da African Week, a mostra vai seguir em cartaz até 16 de julho com entrada franca mediante a retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
African Week
A African Week se propõe como o maior evento afro de todos os tempos. Com início na última segunda (21/5), o evento tem cinco dias de duração e busca promover atividades culturais com programação diversificada relacionada à cultura africana.
A semana cultural também conta com palestras sobre economia e relações internacionais, premiação aos artistas destaques da cultura afro no Brasil e traz o African Day.