Diversão e Arte

Emicida lança clipe de 'Mandume' com participação de vários artistas

Música é uma homenagem a um rei angolano símbolo de resistência no país. Canção fala sobre resistir e vencer na vida

postado em 24/05/2018 11:30

Clipe conta com a partipação de MCs como Muzzike, Raphão Alaafin e Rashid

O rapper Emicida divulgou outro clipe inédito do DVD 10 anos de triunfo. Dessa vez, a canção escolhida foi Mandume, que conta com as participações especiais dos músicos Drik Barbosa, Coruja BC1, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin e Rashid.

A canção, que carrega o nome do rei angolano Mandume, fala sobre resistir e vencer, sendo uma homenagem ao último líder de um povo que ficava entre o Sul da Angola e o Norte da Namíbia, conhecidos como os Cuanhamas. Mandume se tornou rei do povoado em 1911 e morreu resistindo aos europeus, na época em que alemães e portugueses empunhavam o poder colonial sobre a Angola.

Em entrevista ao portal Ponte Jornalismo, Emicida contou como teve o primeiro contato com a história de Mandume Ya Ndemufayo e como ela inspirou a escrever a canção.

;Desde a primeira vez em que entrei em contato com a história acreditei que ela podia ser uma metáfora para os vários descendentes de reis e rainhas que seguem cabisbaixos pelo mundo sem saber de sua grandeza. A história dele poderia levantar a cabeça de muita gente e acho que é isso que ela vem fazendo;, revelou Emicida.

[VIDEO1]

O DVD

10 anos de triunfo foi gravado no exato dia da celebração da consciência negra, 20 de novembro, e faz uma retrospectiva da carreira do rapper, com músicas de todas as fases do cantor, desde as batalhas de rima nas ruas ao sucesso nos palcos.

O DVD contou com participações especiais como Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Pitty, além de MCs que Emicida conheceu e formou amizade durante a estrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação