Diversão e Arte

Cantor Julio Inglesias terá vida retratada em série pela Disney

A Disney produzirá uma ficção de 13 episódios com base nos relatos escritos pelo ex-empresário do artista

postado em 24/05/2018 12:10

Cantor espanhol Julio Inglesias

O cantor espanhol Julio Inglesias vai ganhar uma série de televisão produzida pela Disney. Segundo o portal americano Variety, serão 13 episódios que vão contar sobre a vida do cantor, a partir de relatos do ex-empresário dele, Alfredo Fraile.

Ainda sem título e data de lançamento prevista, a produção será coproduzida pela Walt Disney Media Distribution e pela Cinemat e tem como proposta ser distribuída para a América Latina e para o mercado hispânico dos Estados Unidos.

A série vai percorrer desde a infância de Julio, quando jogou no time juvenil do Real Madrid, na posição de goleiro, entre 1958 e 1962, até sofrer um grave acidente de carro, ficando um ano e meio com dificuldades motoras, encerrado a carreira precocemente.

Exemplo de sucesso

A série biográfica sobre Julio Inglesias seguirá os moldes das produções que obtiveram sucesso seguindo a mesma proposta: contar a história e homenagear figuras relevantes, como a série sobre o cantor Juan Gabriel, lançada em 2015, e El Rey, um seriado de 13 episódios sobre o cantor mexicano José Alfredo Jiménez.

Outras novidades

A Disney recentemente adquiriu os direitos de distribuição da série sobre o jogador de futebol Diego Armando Maradona, que está sendo produzida pela Amazon Prime Vídeo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação