Diversão e Arte

Morre Raimundo Nonato, dono do restaurante Ki-Filé

O sócio proprietário era de Sobral (CE) e veio para a capital em 1967

Renata Rios
postado em 24/05/2018 12:28
Raimundo Nonato, do restaurante Ki-FiléBrasília perde um dos pioneiros da gastronomia da cidade. O sócio proprietário do Ki-Filé, Raimundo Nonato Cavalcante Vasconcelos, morreu aos 70 anos. Segundo informações preliminares, a morte ocorreu na quarta-feira (23/5), por volta das 13h. Porém, a causa ainda não foi informada.

Raimundo é de Sobral, no Ceará, mas veio para Brasília em 1967. Ele chegou a trabalhar como servente de pedreiro até que conseguiu o emprego de garçom em uma casa italiana da cidade. Trabalhou no local com o irmão Anastácio Cavalcante até 1984, quando a dupla decidiu abrir o Ki-Filé. A casa se consagrou na cidade servindo o que acabou virando tradição na capital: feijoada, dobradinha, rabada e filé-mignon.

Raimundo ficava no comando das caçarolas, enquanto o irmão cuidava do salão. Em 2004, a casa sofreu a primeira baixa com a morte de Cavalcante. O posto foi assumido pelo filho do garçom Roberto Cavalcante Vasconcelos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação