Diversão e Arte

Ator Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por oito mulheres

Outras oito mulheres disseram ter presenciado os comportamentos abusivos do ator

postado em 24/05/2018 15:10
As denúncias foram trazidas à tona pela rede de televisão CNN
Morgan Freeman, de 80 anos, um dos maiores nomes de Hollywood, foi acusado de assédio sexual e conduta inapropriada por 16 mulheres que trabalharam com o ator, tanto em sets de filmes ou eventos. Oito delas seriam vítimas dos abusos de Freeman e as outras oitos testemunhas do comportamento do ator. A informação foi divulgada pela CNN.

Um dos relatos foi de uma assistente de produção. Ela contou que teve a saia levantada várias vezes por Freeman no set do filme Despedida em grande estilo. Ela também disse à CNN que o ator a tocava sem permissão e fazia comentários sobre seu corpo. A assistente contou que o ator Alan Arkir presenciou e disse para Morgan Freeman parar.

Uma produtora do filme Truque mestre contou que Morgan Freeman comentava sobre o corpo das mulheres que estavam no set do filme. ;Quando ele estava no set nós sabíamos que não deveríamos usar nenhuma blusa que mostrasse mais os seios, nada que evidenciasse o bumbum, ou seja, nenhuma roupa apertada;.

A jornalista Chloe Melas, coautora do artigo, é uma das mulheres que sofreram assédio. Segundo ela, Freeman a assediou quando ela estava grávida e o entrevistava na divulgação de Despedida em grande estilo. Segunda a jornalista, o ator teria dito que ela estava ;madura;.

Em outro caso, uma ex-funcionária da Revelations Entertainment contou que Morgan perguntou qual era a opinião dela sobre assédio sexual. Ela teria respondido de forma sarcástica: "Eu adoro". O ator teria comentado com outros membros da equipe que "é assim que se faz".

Morgan Freeman divulgou uma nota, pedindo desculpas pelo comportamento: "Qualquer pessoa que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofende ou conscientemente fazer alguém se sentir desconfortável. Peço desculpas para qualquer pessoa que se sentiu desrespeitada - essa nunca foi minha intenção."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação