Diversão e Arte

Banda brasiliense Stoyca lança novo EP 'Formas de voar'

As composições foram inspiradas na pintura 'Modo de voar' de Francisco Goya

postado em 24/05/2018 17:40

A banda foi criada há 3 anos e neste EP tem participação especial da guitarrista Adriah

A banda brasiliense Stoyca lança novo EP Formas de voar, inspirado na pintura Modo de voar do artista plástico espanhol Francisco Goya. O CD é composto por três faixas autorais - Dédalos, Cópias e Aves de capoeira - e as letras discutem sobre a relativização da verdade.

[VIDEO2]

As canções estão disponíveis na página do Facebook da banda e traçam um paralelo com a pintura de Goya. Eles trazem nas letras o fato de uma parcela da sociedade ser deixada de lado, além de incentivar a liberdade. Apesar dos versos críticos, a musicalidade é suave.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO1]

O grupo vai se apresentar na semana que vem na Sala Plínio Marcos do complexo Funarte. No primeiro dia de show de lançamento de Formas de voar, antes de subir ao palco, vai ter uma abertura com a banda Dario Julio e Os Franciscanos. No dia seguinte, é a vez do trio Adriah - formado por Marcus Tymburibá (bateria e vocal), Cid Moraes (baixo e vocal) e Adriah (guitarra e vocal) - abrir para a Stoyca.

[VIDEO3]

Sobre a banda Stoyca

[SAIBAMAIS]Jorge Verlindo (voz e guitarra), Walter Cruz (teclado), Arthur Lôbo (baixo) e Caio Fonseca (bateria) estão juntos há três anos. Em 2015, divulgaram Stoyca, o primeiro EP e um ano depois fizeram o álbum Ninguém estava aqui, que trazem músicas sobre saúde emocional do homem urbano. Todas as composições foram feitas por Jorge Verlindo, que se inspira em artistas como Cesaria Évora e Dorival Caymmi.

Serviço

Lançamento do EP Formas de voar

Funarte (SDC lt 2; 99247-4502)

Quarta (30/5) e quinta (31), às 20h. Show de lançamento EP Formas de voar com a banda Stoyca. Ingressos: R$ 10. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação