Diversão e Arte

'Conto dos meus heróis', livro sobre vaqueiros, será lançado no domingo

Escrito por Antonio Claudio de Araujo, o livro traz contos sobre a cultura rural nordestina

postado em 25/05/2018 07:00

Ilustração do livro 'Contos dos meus heróis'

No domingo (27/5), será lançado o livro Contos dos meus heróis, de Antonio Claudio de Araujo, na loja Cavaleiros, no Guará II. Separado em oito capítulos, o livro reúne uma série de histórias sobre a vida sertaneja trazendo o misticismo em torno da figura do vaqueiro e da cultura rural nordestina.

O escritor Antonio Claudio é um maranhense radicado em Brasília e apaixonado pela cultura nordestina. Em Brasília desde 1969, o escritor não esquece as heranças de família já que vem de uma família de vaqueiros.

"Eu sou um egresso do campo. Nasci e me criei nessa luta. O que mais me impressionava naquela época, era a coragem daqueles homens que, quando se vestiam em roupas de couro, mostravam valentia e viravam super-homens, tornando-se pela fama, os ídolos das crianças", disse o escritor.

Serviço

Lançamento do livro Contos dos meus heróis

Salão de festas da loja maçônica Cavaleiros (AE 08, Guará II - em frente a QE 40). Domingo, às 12h. Lançamento será acompanhando de uma feijoada beneficente. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação