Diversão e Arte

Netflix se torna a companhia de mídia mais valiosa do mundo

Valor de mercado da gigante do streaming ultrapassou a Disney pela primeira vez na história

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2018 10:30
Gigante real oficial

A Netflix se tornou a companhia de mídia mais valiosa do mundo ao ultrapassar a gigante Disney. De acordo com o portal da revista Variety, a Netflix conseguiu passar a Disney no quesito valor de mercado na última quinta-feira (24/5).

[SAIBAMAIS]Às 12h15 ; horário de Los Angeles ;, a Netflix alcançou uma cotação de 1.9%, a mais alta da empresa. Em números claros, isso significa que o canal de streaming tem um valor de mercado de aproximadamente U$S 162 bilhões. As ações da Disney, em contrapartida, ficaram em 1,1%, proporcionando a empresa um valor de mercado de U$S 152 bilhões.

Desde a mesma data do ano passado até agora, a empresa conseguiu um aumento em valor de mercado de 80%, de acordo com o Variety. Neste ano, a empresa já conseguiu bater a meta de adições de assinaturas de 125 milhões de inscritos.

Futuro

Ao mesmo, a Netflix está investindo pesado em novas produções. A expectativa é que a empresa invista U$S 8 bilhões em produções só em 2018, sendo que 85% deste valor sendo direcionado especialmente para produtos originais.

De acordo com o próprio presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, os planos da empresa apostam na meta de mil séries ou filmes originais até o fim deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação