Diversão e Arte

Google Arts & Culture lança acervo virtual com obras de Frida Kahlo

O projeto inédito também faz uma retrospectiva da vida da icônica artista mexicana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2018 12:20

Frida Kahlo é uma das artistas plásticas mexicanas mais icônicas da arte

O Google Arts & Culture lançou um acervo on-line dedicado a vida e obra de Frida Kahlo. Com mais de 800 obras, o projeto virtual traz pinturas, cartas, retratos e imagens da artista mexicana.

A coleção virtual também apresenta obras que foram raramente expostas ao público, como peças de coleções particulares. Entre as peças raras está a tela View of New York, uma pintura feita Kahlo durante a passagem da artista pela cidade norte-americana em 1932.

Das obras apresentadas, 20 peças estão em superalta definição, onde é possível ver detalhes da obra assim como versões antigas dos melhores trabalhos da artista. A coleção também mostra rabiscos inéditos encontrados no verso de telas já prontas da artista.

Como se trata de uma acervo on-line, é possível fazer uma imersão pela obra de Kahlo por meio da tecnologia de realidade virtual. Nesta etapa, o visitante é apresentado aos momentos, pessoas e influências artísticas de Frida em três passeios virtuais. Além disso, é possível fazer cinco turnês pelos lugares em que a artista passou por meio do Google Street View.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação