Diversão e Arte

Silva lança álbum 'Brasileiro' e se conecta mais aos sons do país

Com 13 faixas, o CD tem uma sonoridade mais brasileira e uma participação especial de Anitta, na canção 'Fica tudo bem'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2018 17:10

O CD foi lançado pelo selo Slap

O artista Silva lançou, nesta sexta-feira (25/5), o novo CD da carreira: o álbum Brasileiro, com 13 faixa inéditas. As canções estão disponíveis nas plataformas digitais e o disco foi lançado pelo selo musical Slap.

O disco já começa com uma inquietação, o cantor entoa o verso "como que a gente vai ser brasileiro?" nos primeiros segundos do álbum. E essa pergunta perpassa todas as outras canções, que, nas letras, tentam achar soluções.

O artista acha interessante tentar encontrar essas respostas, já que o país passa por um momento nebuloso. Além disso, Brasileiro mostra um novo Silva, que busca trazer mais sonoridade do país para as canções. O cantor afirmou em nota enviada àimprensa: ;Quando lancei meu primeiro EP (em 2011), eu tinha uma bagagem forte de música gringa;.

Antes de lançar Brasileiro, o cantor havia produzido o álbum Silva canta Marisa (2016) e viu esse trabalho como uma forma de entrar em contato com a música brasileira. Ele considera inpiradora a carreira de Marisa Monte, pois ela não abre mão de fazer sons modernos, que misturem o pop aos sons tradicionais do país.

Silva ainda vai completar 30 anos e, por isso, para produzir as faixas do álbum, fez um levantamento dos artistas que ouviu na vida, como João Gilberto, quem ouvia desde a infância; o axé de Daniela Mercury, da Banda Mel e da Cheiro de Amor; além do pagode de Só Pra Contrariar e do Raça Negra. O artista também usou o livro de Darcy Ribeiro, O povo brasileiro, como base para conceber o álbum.

Entre as 13 faixas de Brasileiro - Nada será como era antes, A cor é rosa, Duas da tarde, Caju, Fica tudo bem, Let me say, Sapucaia, Prova dos nove, Palmeira, Milhões de vozes, Ela voa, Guerra de amor e Brasil, Brasil - Silva traz músicas intrumentais e uma parceira com a cantora Anitta na calma canção Fica tudo bem.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação