Diversão e Arte

Produtora compra direitos para gravar cinebiografia de Silvio Santos

Baseado no livro 'Silvio Santos: A biografia', o filme ainda não tem previsão para chegar às salas de cinema

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2018 18:10
 (foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

A compra dos direitos autorais foi realizada nesta semana

A produtora Paris Entretenimento comprou os direitos autorais de Silvio Santos: A biografia, escrito por Marcia Batista e Anna Medeiros, e vai transformar o livro em filme. Ainda sem equipe, que deverá ser selecionada no mês que vem, a empresa prevê o início das gravações para o começo de 2019.

A biografia de Senor Abravanel, ou Silvio Santos como é mais conhecido, foi escrita a partir de entrevistas cedidas por personalidades famosas e pessoas que conviveram com o carioca. Silvio Santos era camelô na juventude, porém hoje é dono de uma das maiores emissoras do país a SBT e a riqueza do apresentador é estimada em R$ R$ 2,5 bilhões.

Outro ponto, que recebeu destaque na obra literária, foi a vida em família, pois o apresentador de TV é discreto com as informações sobre a convivência entre ele e os filhos. O livro também traz eventos dramáticos da trejetória de Silvio Santos, como o sequestro da filha Patricia Abravanel, que aconteceu em agosto de 2001.

O próprio Silvio Santos leu a biografia assim que ela foi publicada e depois da leitura ligou para uma das autoras Marcia Batista para parabenizá-las. Ele disse: "Acho que o grande diferencial sobre esse livro é ter esses depoimentos, que é uma coisa que nunca ninguém fez. Está muito bom". A filha Patrícia Abravanel também elogiou nas redes sociais o livro, disse que amou a leitura.

Sobre a Paris Entretenimento

A produtora de cinema é responsável pelos filmes D.P.A. - Detetives do prédio azul (2017), Carrossel 1 (2015) e 2 (2016), Meus 15 anos (2017) e Um namorado para minha mulher (2016). Atualmente, é uma das que mais produz longas-metragens que entram no circuito comercial.

Além do filme sobre Silvio Santos, a Paris Entretenimento vai lançar em breve os títulos: O Doutrinador, Minha irmã e eu, Dois mais dois, Adeus inocência, Detetives do prédio azul 2, Tudo bem no Natal que vem e Meu nome é Gal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação