Diversão e Arte

Gaby Amarantos debate representatividade no clipe de 'Sou + eu'

Vídeo do single foi divulgado no domingo e chamou atenção por ser formado por um elenco composto apenas por negros e indígenas

Adriana Izel
postado em 28/05/2018 10:03
Imagem do clipe Sou   eu, de Gaby Amarantos
"A gente optou por fazer uma música leve e divertida para poder falar de forma sutil de coisas que são importantes na nossa sociedade". É assim que a cantora Gaby Amarantos explica a mensagem por trás do videoclipe do single Sou %2b eu, que foi lançado na noite de domingo (27/5), no YouTube.

Dirigido por Marcelo Sebá, o vídeo traz um elenco formado por mulheres e homens negros e indígenas mostrando representatividade, que é algo que também está na letra da canção, que teve direção musical de Gaby e de Dudu Marote.

"Quanto mais a gente comunicar de forma direta, a gente faz com que as pessoas entendam que não tem mais volta. É o momento de representatividade do povo negro, do povo indígena, que está se urbanizando, e da mulherada, que está exercendo a sua liberdade sexual. Tudo isso está no clipe de forma bem divertida, pop e colorida", define a cantora em entrevista ao Correio.

[VIDEO1]

O clipe de Sou eu já tem mais de 45 mil visualizações e amanheceu nesta segunda-feira (28) na lista de vídeos em alta do YouTube. O que mostra o bom momento em que vive Gaby Amarantos e a grande demanda pelas temáticas debatidas pela artista. "Eu sou uma mulher do Norte e sei do índice de violência contra a mulher lá. Faço uma música assim para chegar a mulher ribeirinha que não faz ideia do que é o feminismo. É uma forma de poder despertar e colocar uma sementinha para ela se dar valor. É uma música muito simples e bagaceira para chegar onde talvez, esse discurso não chegaria", defende.

O clipe está repleto de participações especiais, entre elas, nomes como Gleici Damasceno, vencedora do BBB18; os atores Jonathan Azevedo e Jessica Ellen; e a judoca medalista de ouro, Rafaela Silva. "Escolhemos o elenco a dedo, se você pesquisar, todas as pessoas que participaram têm um envolvimento com causas sociais e de representatividade", explica.

Apesar do videoclipe ter sido divulgado apenas no domingo, desde a semana passada o single está disponível nas plataformas digitais. Sou eu é a primeira música de um álbum que está em processo de produção e deve ser lançado no segundo semestre, segundo a cantora adiantou ao Correio. "Minha intenção é entrar em estúdio e lançar no segundo semestre. Vou continuar treazendo os estilos que são do Pará, do Norte, mas com novidades. É um álbum "afro-pop-amazônico", com a minha representatividade", revela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação