Diversão e Arte

BTS se torna o primeiro grupo de K-pop no topo das paradas norte-americanas

O álbum 'Love yourself: tear', lançado em 18 de maio, ficou em primeiro lugar na Billboard 200

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2018 15:40

A boy band BTS se apresentou no última premiação da Billboard Award em 20 de maio

A banda sul-coreana BTS lidera o ranking de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Com 153 mil cópias vendidas na primeira semana, o álbum Love yourself: tear marca a primeira vez que um grupo de K-pop conseguiu o feito após 12 anos que um álbum não falado em inglês aparece no topo do ranking.

A lista da revista norte-americana é famosa e leva em conta a venda de CDs, downloads e acessos por streaming. O rapper Post Malone, líder na semana passada com o álbum Beerlongs & bentleys, ficou em segundo lugar e Lil Baby agora ocupa o lugar do terceiro.

Com o sucesso da notícia até o presidente sul-coreano prestou homenagem ao feito dos artistas. "A música popular coreana deu um salto para a frente no palco mundial graças ao BTS. Por meio da linguagem da música k-pop, nossos jovens compartilham experiências de vida e amor, sonhos e dores com jovens de todo lugar do mundo", afirmou o presidente Moon Jae in em uma publicação no Facebook.

Além de liderar a Billboard 200, o álbum também estreou no Top 10 do Reino Unido ocupando o oitavo lugar e o single Fake love se tornou o vídeo mais curtido no YouTube em menos de 24 horas.

Confira o single Fake love:

[VIDEO1]

A banda

Liderado por Rap Monster (Kim Namjoon), o grupo BTS é formado por Jin (Kim Seokjin), Suga (Min Yoongu), V (Kim Taehyung), J-Hope (Jung Hoseok), Jimin Park e Jungkook Jeon. A banda, que se divide entre cantores e rappers, é conhecida pela música com influências dos ritmos hip hop e R norte-americanos e pelos clipes superproduzidos, característica principal do k-pop.

O grupo começou em 2013 e já tem um histórico de sucessos nas paradas da Billboard com dois álbuns em posições importantes nas listas da revista norte-americana. Ano passado, por exemplo, o álbum Love yourself: her ficou em sétimo lugar da Billboard 200.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação