Diversão e Arte

Exposição 'J. Borges - 20 anos' foi adiada

Segundo os organizadores, houve um atraso na entrega dos equipamentos por causa da greve dos caminhoneiros

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2018 16:14

O pernambucano J. Borges comemora 80 de vida em exposição com cordéis e xilogravuras

A exposição, que começar nesta terça-feira (29), na Caixa Cultural, J. Borges - 80 anos foi adiada, pois durante o translado alguns equipamentos ficaram retidos devido aos bloqueios de rodovias em todo o país e as dificuldades no tráfego aéreo. Os organizadores afirmam que a mostra ainda faz parte da programação, só haverá uma troca nas datas.

Para celebrar os 80 anos de vida, o xilogravurista e cordelista J. Borges expõe obras que retratam o agreste e o folclore nordestino. Além disso, no espaço será exibido uma cinebiografia, dirigida pelo jornalista Eduardo Homem, sobre a vida do artista plástico. Na exposição, também serão expostas obras dos aprendizes e filhos J. Miguel e Manassés Borges.

A outra mostra marcada para estrear nesta semana Streetype ; Tipografia das ruas de A a Z não sofreu nenhuma alteração, a abertura continua marcada para esta terça-feira (29), às 19h. A exposição, é o resultado de um projeto de Tito Senna e apresenta diferentes estilos da arte de rua.

Confira a nota enviada:

"A Caixa Cultural Brasília informa que foi adiada a abertura da exposição J. Borges - 80 anos, prevista para esta terça-feira (29). O adiamento se deu em função da retenção de equipamentos em rodovias federais em outras unidades da Federação e as dificuldades do tráfego aéreo nacional. A mostra continua confirmada na programação, mas ainda sem data definida de abertura ao público.

Já a exposição Streetype ; Tipografia das ruas de A a Z segue o cronograma normal, com abertura marcada para esta terça-feira (29), às 19h.

A Caixa Cultural Brasília reitera o seu compromisso com a cultura e agradece a compreensão de todos."

Serviço

Streetype - Tipografia das Ruas de A a Z

Galerias Piccola Ie II da Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4, lt 3/4). De 29 de junho a 22 de julho. De terça a domingo, das 9h às 21h. O projeto de Tito Senna forma um alfabeto com letras de mais de 20 artistas de ruas consagrados nas cidades brasileiras e mostra a diversidade que o graffiti tem. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação