Diversão e Arte

Centro de Dança do DF oferece curso de gestão profissional gratuito

O palestrante Rafael Guarato vai ensinar como se planejar profissionalmente

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/05/2018 19:00

O curso vai ser realizado em 16 de julho para 20 participantes

Rafael Guarato, que se define como "dançador e outras coisas", vai promover uma oficina gratuita de gestão para dançarinos. No evento, ele vai dar dicas de como elaborar planos de ação e planejamento para executar as atividades artísticas.

O workshop gratuito com duas horas de duração, vai ser realizado em 16 de junho, das 15h às 18h, no Centro de Dança do Distrito Federal. Serão disponibilizadas 20 vagas e os interessados podem se inscrever pelo site www.centrodedancadf.com.br até 8 de junho.

A seleção dos participantes será feita a partir dos critérios: histórico do candidato e interesse pelo evento. O resultado será divulgado em 13 de junho.

Na oficina, Rafael Guarato vai abordar à organização profissional dos bailarinos, com isso vai ensinar os participantes a organizarem o dia a dia profissional de cada um. Além disso, mostra como desenvolver um processo para realizar atividades artísticas voltadas à dança.

Sobre o palestrante

Rafael Guarato é mestre em história pela universidade de Uberlândia e durante a graduação e pós pesquisou sobre a cultura popular urbana relacionadas com a dança no Brasil. Depois disso, também fez investigações sobre as socialidades textuais da crítica e a historiografia da dança e relacionou isso à memória sobre essa linguagem artística no país.

Atualmente, o jovem reside em Goiânia (GO) e é professor na Universidade Federal de Goiás. Lá leciona a disciplina história da dança, além de produzir coreografias com a companhia Três em Cena.

Serviço

Oficina de gestão

Centro de Dança do Distrito Federal (SAN Q. 1, via N2)

Sábado (16/6), das 15h às 18h. O dançarino mineiro Rafael Guarato promove oficina para ajudar os bailarinos a desenvolver uma organização profissional. Inscrições válidas até 8 de junho. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação