Diversão e Arte

Quadrinistas brasilienses lançam história de 'Ciça, a menina Saci'

Bruno Prosaiko e Lucas Marques vão divulgar as aventuras de Ciça em site na internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/05/2018 17:10

A história em quadrinhos é para crianças e adolescentes

Os brasilienses Bruno Prosaiko e Lucas Marques produziram a história em quadrinhos Ciça, a menina-saci. Inspirados no folclore brasileiro, na cultura pop e com pitadas de humor e aventura, eles disponibilizaram a primeira peripécia da dupla Ciça e Levi, o melhor amigo dela, no site cicasaci.com.br.

As histórias de Ciça são infantojuvenis e trazem os temas: construção de identidade, polarização política, relacionamentos abusivos, amadurecimento e machismo. A personagem é baseada no Saci, tem nove anos e é dona de uma personalidade bem forte.

[SAIBAMAIS]A menina-saci vive em um mundo imaginário com seres surreais e frequenta uma escola, a qual está sempre em reforma. "Ela surgiu da nossa vontade de revisitar o folclore brasileiro e temas complexos com uma abordagem leve e, esperamos, divertida;, conta Lucas Marques em nota enviada à imprensa. O ilustrador ainda ascrecenta: ;Tivemos o cuidado de não reproduzir estereótipos racistas, muitas vezes associados ao Saci".

Os dois autores ainda vão lançar mais sete epsódios para complementar o primeiro Ciça, a menina-saci em: Amigos, amigos, negócios à parte. Por enquanto, consideram a melhor maneira divulgar na internet. "A expectativa é que nossas histórias atinjam e envolvam o público;, afirmou Bruno Prosaiko. Depois a dupla quer montar uma edição impressa com o compilado de aventuras da menina-saci e o melhor amigo.

Os dois criadores ficaram responsáveis por criar a trama, além disso Bruno fez a coloração dos desenhos e Lucas produziu as ilustrações. A dupla ainda desenvolve o selo independente e as revistas Aerolito, edições on-line que são elaboradas por Marques e Prosaiko e convidados.

Página de 'Ciça, a menina-saci em: Amigos, amigos, negócios à parte'

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação