Diversão e Arte

Luiza Possi e De Maria lançam música 'Amanheceu' e são acusados de plágio

A polêmica começou na internet após a divulgação do clipe da música. Tanto a canção quanto o vídeo apresentam semelhanças com uma faixa de mesmo nome do grupo Scalene

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/06/2018 16:50
Imagem de divulgação da música Amanheceu, de De Maria e Luiza Possi
Há dois dias, o canal da Midas Music, gravadora de Rick Bonádio, publicou o vídeo da música Amanheceu, nova canção de Luiza Possi e De Maria. Desde então, a faixa tem gerado polêmica por conta da acusação de ser um plágio da música de mesmo nome do grupo brasiliense Scalene.

[VIDEO1]

Na internet, usuários perceberam semelhanças entre a nova música e a canção da banda Scalene, que foi lançada em 2013 e faz parte do álbum Real/Surreal. A faixa do grupo ganhou notoriedade ao ser apresentada no reality show SuperStar.

Além do título da canção, que é igual, similaridades na sonoridade da música e nas imagens do clipe também foram apontados pelo público no YouTube e nas redes sociais.

[VIDEO2]
Polêmica das redes sociais

No Instagram de Luiza Possi, há vários comentários citando o caso e criticando a cantora em diferentes publicações da rede social. "Vamos melhorar Luiza, copiar trechos da música, melodia e até clipe", escreveu o usuário @lgrfoto. "Nossa, está muito bom vocês ganhando todo crédito em cima de uma coisa que JÁ FOI FEITA! AMÉM @bandascalene", publicou @evayllant.

[VIDEO3]

No Twitter, Luiza Possi rebateu as críticas dizendo que nunca tinha escutado a música da Scalene e que gostaria de conhecer a banda. E depois publicou uma imagem de 2014 mostrando o que poderia ter sido uma inspiração para o clipe de Amanheceu.

[VIDEO4]
[VIDEO5]

No perfil oficial do Twitter, a banda Scalene apenas postou o link do clipe de Luiza Possi e De Maria com trecho da letra da canção do próprio grupo: "Lhe peço que tenha coragem de confiar em sua criação". O vocalista da banda Gustavo Bertoni também fez uma publicação o sobre o fato. Veja abaixo!

[VIDEO6]
[VIDEO7]

O cantor De Maria também se pronunciou no Twitter. Segundo ele, a música foi escrita em 2017 para o repertório do show de lançamento do EP em Belém, do Pará. Como Luiza Possi, ele disse que nunca tinha visto o vídeo da banda e afirmou: "Nunca foi do meu caráter me apropriar das músicas de ninguém".
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]
[VIDEO11]
[VIDEO12]
[VIDEO13]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação