Diversão e Arte

MIMO Festival anuncia programação de shows em Portugal

Baiana System, Dona Onete, Almério, Otto e Moacyr Luz são algumas das atrações brasileiras que marcam os 15 anos do festival

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/06/2018 17:40
O grupo brasileiro Baiana Sytstem é uma das atrações confirmadas para o festival
O MIMO Festival, evento musical de origem brasileira, anunciou, nesta terça-feira (5/6), a programação da terceira edição internacional do festival. Os shows ocorrem na cidade de Amarante, em Portugal, de 20 a 22 de julho.

Durante os três dias, o MIMO receberá 53 atividades inteiramente gratuitas, incluindo shows artistas de 16 países diferentes. Músicos como Baiana System, Dona Onete, Almério, Otto e Moacyr Luz representam o Brasil no evento.

Além das atividades musicais, o MIMO Festival contará com eventos paralelos, como o Festival MIMO de cinema, com 13 exibições inéditas. Além disso, dez workshops e oficinas serão comandados por artistas presentes na programação musical do festival. O MIMO também será palco de duas exposições de arte, um sarau de poesia, em homenagem à escritora brasileira Hilda Hilst e atividades dedicadas ao público infantil.
A primeira edição do MIMO Festival ocorreu em 2004, em Olinda, Pernambuco. Em 2016, o evento ganhou a primeira atividade internacional, também na cidade de Amarante, em Portugal.

Neste ano, a versão brasileira do festival ocorrerá em quatro cidades: Paraty (de 28 a 30/9), Rio de Janeiro (de 15 a 17/11), São Paulo (19 a 20/11) e Olinda (de 23 a 25/11). A programação estará disponível a partir do mês de agosto. Mais informações no site https://mimofestival.com/.

Confira a programação do MIMO Festival em Portugal


20/07

Marta Pereira da Costa (Portugal)
Matthew Whitaker Trio (EUA)
Timbila Muzimba (Moçambique)
Dona Onete (Brasil)
Dead Combo (Portugal)
Baiana System (Brasil)

21/07

Pablo Lapidusas International Trio (Argentina/Brasil/Cuba)
Shai Maestro Trio (Israel)
Almério (Brasil)
Noura Mint Seymali (Mauritânia)
Otto (Brasil)
Rui Veloso (Portugal)

22/07

Moacyr Luz (Brasil)
Gogo Penguin (Inglaterra)
Bruno Pernadas (Portugal)
Orquestra Chinesa Cheong Hong De Macau (China)
Hudson - Jack DeJohnette, John Scofield, John Medeski & Scott Colley (EUA)
Goran Bregovic Wedding And Funeral Band (Sérvia)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação