Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Aos 96 anos, Bibi Ferreira é internada em hospital no Rio de Janeiro

A atriz deu entrada no hospital nesta terça (5/6) apresentando um quadro de desidratação

A atriz e cantora de 96 anos, Bibi Ferreira foi internada na madrugada desta terça-feira (5/6), no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A artista entrou no centro clínico apresentando um quadro de desidratação, segundo afirmou a assessoria dela.

Ainda sem previsão para receber alta, Bibi está lúcida, fez exames e está em observação num quarto do hospital. A atriz completou 96 anos no último dia 1; com uma festa no apartamento dela, na qual compareceram Fernanda Montenegro, Maitê Proença e Jalusa Barcellos.

Carreira de Bibi Ferreira

Com 77 anos de trajetória artística, a atriz ficou bastante conhecida por atuar no teatro musical brasileiro. A primeira aparição nos palcos de Bibi Ferreira foi aos 24 anos, no espetáculo Manhãs de sol, de Oduvaldo Vianna, no qual interpretou uma boneca.

Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, Bibi começou como atriz mirim no Rio de Janeiro. Anos depois, em 1941, teve a estreia na carreira profissional, na peça La locandiera, na qual fez o papel de Mirandolina. Em 1944, montou a própria companhia de teatro e reuniu os mais importantes nomes da cena teatral brasileira da época, Cacilda Becker, Maria Della Costa e Henriette Morineau.

O auge veio na década de 1960, quando ela e Paulo Autran foram os protagonistas de Minha querida dama, um musical baseado em My fair lady. Durante essa época, a atriz também participou de outros musicais, além de se tornar apresentadora de um programa na TV Excelsior.

Recentemente, a biografia de Bibi Ferreira foi transformada na peça Bibi uma vida em musical. O espetáculo foi escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, além disso, a atriz Amanda Acosta faz o papel de Bibi.