Publicidade

Correio Braziliense

1ª Mostra Brasília Cidade Design aposta em obras com inspiração na capital

O evento tem entrada franca e classificação indicativa livre


postado em 06/06/2018 07:30

(foto: Objetiva Assessoria/Divulgação)
(foto: Objetiva Assessoria/Divulgação)

 

 

Amanhã chegará ao mezanino da Torre de TV (Eixo Monumental) a 1ª Mostra Brasília Cidade Design. A exposição reunirá o trabalho de cerca de 60 profissionais e vai até 7 de julho. A mostra apresentará obras com uma ligação especial com a arquitetura e modernidade da capital, uma referência minimalista e significativa na internacionalização da cidade no circuito do design.

 

Em conversa com o Correio, Gabriela Bilá, uma das curadoras do evento, explicou a proposta da exposição. “A gente selecionou vários designers, e a ideia é apresentar uma produção muito interessante que está ocorrendo na cidade agora e que muita gente não sabe. Ela vai desde exposição de aplicativos até móveis. A gente está procurado reunir tudo que tenha esse design associado a Brasília, ou seja, que use o mínimo possível para se criar. A cidade tem muito disso: a beleza pelo volume e não pelos ornamentos, e é o que o público poderá ver na mostra”, afirma a arquiteta.

 

Cristina Malheiros também faz parte da curadoria — na área de produtos — e aponta a importância do título de Cidade Criativa do Design concedido pela Unesco a Brasília para a maior internacionalização da cidade no meio. “É um ganho incrível para a cidade. Realmente Brasília está na moda, está sendo vista, só o fato de a gente ter ganhado esse título da Unesco já é algo muito grande. Os artistas estão sendo apoiados, acreditados, e isso dá muito fomento a produção local, a mostra vem para frisar esse título, para deixar claro que a cidade é mais que política.”

 

Ainda de acordo com Malheiros, só Brasília e Curitiba foram eleitas no Brasil pela Unesco. Agora, a capital se une ao grupo de cidades como Nova York e Buenos Aires.

 

Bilá ainda completa lembrando a importância do evento para o futuro do design brasiliense: “Essa é a primeira mostra, e a ideia é ser um marco, a partir de hoje, ser um catalisador de produção, para que os designers possam se conhecer, fazer negócios, algumas embaixadas estarão presentes, e esperamos que outras edições ocorram com mais coisas produzidas”.

 

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

 

1ª Mostra Brasília Cidade Design

Mezanino da Torre de TV (Eixo 

Monumental). De amanhã a 

7 de julho. Entrada franca. 

Classificação indicativa livre.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade