Publicidade

Correio Braziliense

'Chega de fiu fiu' será exibido no Guará com debate de forma gratuita

O Espaço Multiplicidade de Coworking e Café será o palco de um debate com a diretora do filme 'Chega de fiu fiu' Amanda Kamanchek Lemos


postado em 06/06/2018 16:00 / atualizado em 06/06/2018 16:01

'Chega de fiu fiu' conta a história de três brasileiras que sofreram assédio sexual em locais públicos(foto: Chega de fiu fiu/Divulgação)
'Chega de fiu fiu' conta a história de três brasileiras que sofreram assédio sexual em locais públicos (foto: Chega de fiu fiu/Divulgação)

 

Nesta quinta-feira (7/6), às 19h, no Espaço Multiplicidade, no Guará, será realizado um debate sobre assédio sexual, que será mediado por Thaynara Melo, com a cineasta Amanda Kamanchek Lemos. Na noite, também será exibido gratuitamente o documentário Chega de fiu fiu.

 

A mediadora do debate comentou, em nota enviada à imprensa, a importância de levar a discussão sobre assédio para as cidades satélites. “Infelizmente, em diversas partes aqui do DF, nós ainda temos medo de andar pelas ruas ou entrar no transporte público simplesmente por sermos mulheres. Por isso esse debate é tão importante. Para lutarmos contra o assédio e também contra todo tipo de violência contra as mulheres”, afirmou Thaynara Melo. 

 

Sobre Chega de fiu fiu

 

Dirigido por Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão, Chega de fiu fiu foi inspirado em uma campanha iniciada em 2013 para combater o assédio sexual contra mulheres em locais públicos. No longa-metragem, as cineastas acompanharam a realidade de três brasileiras. O filme mostra que apesar de viverem em locais diferentes no Brasil, essas mulheres contam relatos parecidos e sofreram tipos bem parecido de assédio.

São personagens do Chega de fiu fiu, a rapper, artista visual e moradora do Gama, Rosa Luz; a estudante de enfermagem em Salvador, Raquel Carvalho; e a professora de história em São Paulo, Teresa Chaves. 

 

Serviço 

Debate sobre assédio sexual e apresentação do documentário Chega de fiu fiu

Espaço Multiplicidade de Coworking e Café (QE 19 Bl. A lj 34/38, Guará). Quinta-feira (7), às 19h. Exibição de longa-metragem e debate com diretora. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade