Diversão e Arte

'Chega de fiu fiu' será exibido no Guará com debate de forma gratuita

O Espaço Multiplicidade de Coworking e Café será o palco de um debate com a diretora do filme 'Chega de fiu fiu' Amanda Kamanchek Lemos

postado em 06/06/2018 16:00

'Chega de fiu fiu' conta a história de três brasileiras que sofreram assédio sexual em locais públicos

Nesta quinta-feira (7/6), às 19h, no Espaço Multiplicidade, no Guará, será realizado um debate sobre assédio sexual, que será mediado por Thaynara Melo, com a cineasta Amanda Kamanchek Lemos. Na noite, também será exibido gratuitamente o documentário Chega de fiu fiu.

A mediadora do debate comentou, em nota enviada à imprensa, a importância de levar a discussão sobre assédio para as cidades satélites. ;Infelizmente, em diversas partes aqui do DF, nós ainda temos medo de andar pelas ruas ou entrar no transporte público simplesmente por sermos mulheres. Por isso esse debate é tão importante. Para lutarmos contra o assédio e também contra todo tipo de violência contra as mulheres;, afirmou Thaynara Melo.

Sobre Chega de fiu fiu

[SAIBAMAIS]Dirigido por Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão, Chega de fiu fiu foi inspirado em uma campanha iniciada em 2013 para combater o assédio sexual contra mulheres em locais públicos. No longa-metragem, as cineastas acompanharam a realidade de três brasileiras. O filme mostra que apesar de viverem em locais diferentes no Brasil, essas mulheres contam relatos parecidos e sofreram tipos bem parecido de assédio.

São personagens do Chega de fiu fiu, a rapper, artista visual e moradora do Gama, Rosa Luz; a estudante de enfermagem em Salvador, Raquel Carvalho; e a professora de história em São Paulo, Teresa Chaves.

Serviço

Debate sobre assédio sexual e apresentação do documentário Chega de fiu fiu

Espaço Multiplicidade de Coworking e Café (QE 19 Bl. A lj 34/38, Guará). Quinta-feira (7), às 19h. Exibição de longa-metragem e debate com diretora. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação