Diversão e Arte

Humorista Diogo Portugal apresenta espetáculo nesta quarta, na Bamboa

'Está em um momento bem aquecido!'. É assim que Diogo enxerga o cenário atual do stand-up

Guilherme Abarno*
postado em 06/06/2018 15:40
Os textos do stand up são do próprio comediante
O humorista Diogo Portugal se apresenta nesta quarta-feira (6/6) o novo show de stand-up Antes que eu me esqueça, na Bamboa, no Setor Hípico. O espetáculo faz parte do projeto Riso solto e terá início às 21h.

Antes que eu me esqueça traz textos escritos pelo próprio comediante. Acontecimentos atuais no Brasil e no mundo e temas cotidianos, como o uso da tecnologia no dia a dia, são abordados com irreverência pelo o humorista. Diogo Portugal contou ao Correio de onde surgiu a ideia de retratar momentos atuais com tom mais cômico.

[VIDEO1]

"Sempre gostei muito de fazer material com notícias do momento porque causa um aproximação mais imediata com a plateia. Com o tempo achei que seria uma boa ideia gravar estes textos e postar nas redes sociais. São assuntos perecíveis que não duram muito mais de uma semana. O segredo para reter a audiência é postar com frequência sempre focando na notícia", afirma.

O espetáculo também traz a cultura da região em que recebe Portugal de forma interativa. A plateia poderá comentar o que pensa do lugar onde mora, fazer reclamações, elogios e críticas. "Esta sempre foi uma característica dos meus shows! Costumo gravar os textos em cada lugar que vou em forma de uma homenagem bem humorada. Brinco com as notícias locais, lugares e personalidades regionais. Isto também causa supresa por parte da plateia. Como ele sabe de isso?", conta Portugal.
O comediante tem um canal no YouTube, no qual divulga os trabalhos. No canal, ele tem a websérie Portugal descobrindo o Brasil, em que apresenta curiosidades com um olhar humorado das principais cidades do país.
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel
Serviço
Antes que eu me esqueça
Com Diogo Portugal. Bamboa Brasil (SHIP Tc 3 Cj 2). Quarta (6), às 21h. Ingressos a R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação