Publicidade

Correio Braziliense

Álbum póstumo de Prince chega no dia em que o astro completaria 60 anos

'Piano & a microphone: 1983' será lançado no dia 21 de setembro e foi gravado nos anos 1980, durante ensaios na casa do músico


postado em 07/06/2018 13:50

Disco chega às plataformas com nove versões inéditas gravadas ao vivo na casa no música durante os anos 1980. Tracklist inclui clássicos como 'Purple rain' e 'A case for you'(foto: The Prince Estate/Allen Beaulieu)
Disco chega às plataformas com nove versões inéditas gravadas ao vivo na casa no música durante os anos 1980. Tracklist inclui clássicos como 'Purple rain' e 'A case for you' (foto: The Prince Estate/Allen Beaulieu)

 

O selo Warner Bros. Music anunciou nesta quinta-feira (7/6) o lançamento de um álbum inédito de Prince para o dia em que o astro, morto em 2016, completaria 60 anos. Piano & a microphone: 1983 chega às plataformas digitais no dia 21 de setembro e foi gravado nos anos 1980, durante ensaios na casa do músico em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos.

 

Capa do álbum póstumo(foto: Divulgação)
Capa do álbum póstumo (foto: Divulgação)
 

 

A primeira amostra do trabalho é Mary don't you weep, uma cantiga que retrata o sofrimento dos negros durante a Guerra Civil Norte-Americana. A canção é descrita como típica dos escravos do século 19 e traz mensagens coificadas de esperança e resistência. 

 

O disco conta com nove canções, como 17 days e Strange relationship, que seriam gravadas posteriormente pelo músico nos discos Purple rain (1984) e Sign ''o'' the times (1987), respectivamente, além de um cover da clássica A case of you, de Joni Mitchell. 

 

Abaixo, confira o singel Mary don't you weep e a tracklist do álbum:

 

 

 

01. 17 days

02. Purple rain

03. A case of you

04. Mary don’t you weep

05. Strange relationship

06. International lover

07. Wednesday

08. Cold coffee & cocaine 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade