Diversão e Arte

Estúdio brasiliense ganha prêmio internacional de fotografia

O estúdio Flor de Lis foi o vencedor na categoria Maternidade e Família

postado em 07/06/2018 17:50
As fotógrafas Fernanda Nogueira e Mariana Mascarenhas começaram o estúdio em agosto do ano passado
O estúdio de fotografia Flor de Lis ganhou uma das categorias do festival Outstanding Awards. O júri da premiação era formado por renomados fotógrafos de vários países e a edição deste ano teve 42 países inscritos, sendo este o maior número de participantes nas sete edições. As sócias Fernanda Nogueira e Mariana Mascarenhas são as donas do estúdio especializado em fotografias de família.

;Em 2017, o Outstanding Awards foi considerado pelos fotógrafos a mais importante premiação internacional de fotografia de maternidade e família. Por isso, receber este título foi pura emoção! O objetivo da premiação é chancelar os bons fotógrafos do mercado, além de inspirar e profissionalizar. Definitivamente, para nós, foi um reconhecimento;, afirma Fernanda Nogueira em nota.

A fotografia premiada mostra um garoto, Francisco, pulando em um sofá e o cenário é uma sala desarrumada. O registro foi feito durante um ensaio fotográfico da gravidez de sua mãe, Giovana Nunes. ;Mariana e Fernanda encheram a minha tarde de alegria! Elas conseguiram, sem esforço, fazer com que Francisco beijasse minha barriga, coisa que só aconteceu naquele dia. Foram momentos incríveis, um ensaio leve e divertido. E eis que desse ensaio elas tiveram uma foto premiada, a de Francisco pulando do sofá depois de espalhar as almofadas pela sala;, relembra Giovana, na nota de divulgação.

A fotografia foi campeã na categoria de fotos de família e maternidade. O estúdio de Mariana e Fernanda é especializado nessa área. O nome do estúdio vem do nome das filhas das sócias: Maria Flor, filha de Fernanda, e Lis, filha de Mariana. As sócias fotgrafam, predominantemente, gestantes e bebês.

Veja a fotografia campeã

A foto de Francisco pulando no sofá da sala ganhou o júri do festival

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação