Diversão e Arte

Festival de Brasília abre processo de inscrição para duas novas mostras

Mostra Futuro Brasil e o II Festival Universitário de Cinema de Brasília farão parte da edição deste ano

postado em 07/06/2018 18:45 / atualizado em 02/10/2020 11:37
O festival deste ano será entre 14 e 23 de setembro

A 51ª edição Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abriu o processo para a submissão de inscrições em duas mostras: a Futuro Brasil e o II Festival Universitário de Cinema de Brasília. Os prazos vão até 7 de julho e 11 de julho, respectivamente no site do festival. As inscrições para a Mostra Competitiva e Brasília também estão abertas até o próximo 24 de junho.
 
A mostra Futuro Brasil tem o objetivo de premiar um filme longa-metragem que ainda esteja em construção. Serão selecionados 15 filmes, dentre os quais, seis produções serão apresentadas no festival deste ano. Por meio de assessoria oficial, o festival informou que o vencedor ganhará “prêmios técnicos para fins de finalização”.

Já II Festival Universitário de Cinema de Brasília selecionará 20 filmes curtas (de até 20 minutos) para serem exibidos no festival. Os gêneros aceitos são ficção, documentário, animação ou  obra experimental. O festival deste ano será entre 14 e 23 de setembro.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação