Publicidade

Correio Braziliense

Recanto das Emas recebe na sexta-feira 2º Festival Banca de Poetas

Livros e textos escolhidos e outros feitos no festival estarão estampados em um varal


postado em 07/06/2018 18:40 / atualizado em 07/06/2018 18:47

O festival tem como objetivo fortalecer a leitura(foto: Divulgação/Banca de Poetas)
O festival tem como objetivo fortalecer a leitura (foto: Divulgação/Banca de Poetas)
 
A segunda edição do Festival Banca de Poetas será realizada, nesta sexta-feira (8/6), no Recanto das Emas, no Ceú das Artes (Q. 113), das 9h às 18h. O evento, no formato de uma biblioteca pública itinerante, proporciona interpretações teatrais da literatura. Todo o acervo estará disponível para trocas.

O livro e a leitura, no Festival Banca de Poetas, estão atrelados a qualificação do leitor, fazendo um convite à reflexão de que a leitura não é uma análise meramente técnica, mas lúdica, reflexiva, inusitada e democrática. A biblioteca pública itinerante estimula o hábito de leitura por meio do Teatro Literário.

"A poesia é democrática e extrapola a métrica, as paredes, e entra nos poros e nos porões. O Festival Banca de Poetas vai ao público e usa a palavra como instrumento de reflexão e de ludicidade", explica o coordenador do projeto, o artista José Garcia Caianno.

Serviço:
2º Festival Banco de Poetas
Recanto das Emas, no Céu das Artes (Q. 113). Sexta, das 9h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade