Diversão e Arte

Escritor Assis Coelho lança o livro 'Alucinações paralelas' nesta sexta

O livro tem contos e um poema inspirados na obra de Belchior

Lucas Santin*
postado em 08/06/2018 13:50
Assis Coelho já escreveu obras de diversos gêneros
Nesta sexta (8/6), o escritor Assis Coelho lança o sétimo livro da carreira. É a obra Alucinações paralelas, em homenagem ao conterrâneo Belchior. O lançamento será no Martinica Café (303 Norte), às 19h. O evento contará também com apresentações musicais.

[SAIBAMAIS]O livro é composto por nove capítulos, em que são contadas histórias baseadas em trechos de canções de Belchior, como Noites, galos e quintais, Fotografia 3x4 e os sucessos Paralelas e Alucinação, que dão nome ao livro. Também há um poema em homenagem ao cantor.

"Meu objetivo é prestar uma homenagem ao grande artista que foi Belchior", conta Coelho, que conheceu o cantor em 2007, após um show em Brasília. Segundo o escritor, os dois viraram amigos.
Capa do livro 'Alucinações paralelas'

O autor acredita que Belchior tenha sido um dos grande artistas da MPB e que tenha feito uma obra "refinada". Para ele, um dos pontos mais importantes da obra de Belchior é a maneira que ele releva a solidão e a vida dos nordestinos que saem do interior em direção à grandes cidades.

Assis Coelho já lecionou literatura e produziu obras sobre escritores como Lima Barreto, além de romances, livros infanto juvenis e uma obra de introdução à filosofia. Sobre o gosto pela literatura, ele afirma: "Escrevo para deixar a vida menos áspera".

Serviço

Lançamento do livro Alucinações paralelas, de Assis Coelho.
Martinica Café (CLN 303, Bl. A, lj 4). Nesta sexta-feira (8/6), às 19h. A entrada é franca.

O livro tem 62 páginas, é editado pela Penalux e custa R$ 35. Para comprar a obra depois do lançamento, basta mandar e-mail para assis.coelho@yahoo.com.br. O escritor entrega os exemplares em mãos.
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação