Diversão e Arte

Primeira atriz a interpretar uma Bond Girl morre aos 90 anos

Eunice Gayson ficou famosa por dar vida à personagem Sylvia Trench nos dois primeiros filmes da série do famoso espião britânico

Agência Estado
postado em 09/06/2018 15:13
Eunice Gayson ficou famosa por dar vida à personagem Sylvia Trench nos dois primeiros filmes da série do famoso espião britânicoEunice Gayson, atriz britânica que interpretou a primeira Bond Girl dos filmes da franquia 007, morreu ontem, aos 90 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Eunice ficou famosa por dar vida à personagem Sylvia Trench nos dois primeiros filmes da série do famoso espião britânico: 007 contra o satânico Dr. No (de 1962) e Moscou contra 007 (lançado em 1963).

A morte foi divulgada pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli em um comunicado divulgado no perfil oficial da franquia no Twitter. "Estamos muito tristes de saber que Eunice Gayson, nossa primeira ;Bond girl;, que interpretou Sylvia Trench em ;Dr. No; e ;Moscou contra 007;, faleceu. Nossos sinceros sentimentos estão com toda a família", disse o comunicado.

Sylvia Trench foi par romântico do espião britânico, na época vivido pelo ator Sean Connery. A atriz revelou, em 2012, em entrevista à BBC, que o ator estava muito nervoso e quase não conseguiu falar a famosa frase "Bond. James Bond" - que marcaria para sempre o personagem.

Mesmo tendo aparecido em dois filmes, Eunice não pode usar sua própria voz para dar vida à personagem. Na época, era comum que as Bond Girls tivessem suas falas dubladas pela artista Nikki van der Zyl.

[SAIBAMAIS]Além de 007, a atriz também participou de outros trabalhos no cinema, como o musical Melody in the Dark (de 1949) e o horror A Vingança de Frankenstein" (de 1958). Entre as décadas de 60 e 70, na TV, Eunice também participou das produções The Saint e Albert and Victoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação