Diversão e Arte

Centro de Dança do DF promove evento gratuito; confira a programação

Espetáculo de balé, bate-papo e lançamento de livro estão entre as atrações em 15 e 16 de junho

postado em 11/06/2018 12:10
A bailarina Denise Stutz apresentará o espetáculo '3 solos em 1 tempo'
O Centro de Dança do Distrito Federal recebe em 15 e 16 de junho a linha curatorial de Dança e memória encerrando as primeiras de 2018. O evento terá a participação especial da bailarina Denise Stutz apresentando o espetáculo 3 Solos em 1 tempo e participando de bate-papo. Além disso terá o lançamento do livro Balé sobre outros eixos, de Rousejanny Ferreira. Todas atividades são abertas ao público e gratuitas.

O evento tem início na sexta-feira (15/6), às 19h, quando Denise Stutz, uma das fundadoras do Grupo Corpo, juntamente com o grupo de artistas selecionados do Distrito Federal, exibem a residência artística Corpo presente. A atividade foca na experimentação do movimento de um corpo a serviço da imaginação e sentidos impulsionada por imagens, associações e memórias.

Os processos criativos selecionados na convocatória do Centro de Dança do DF mostrarão o que criaram. Os trabalhos são representados por Luiza Fiuza Vilaça Farias, à frente de uma criação em grupo, e Letícia Medeiros Estevam, em um duo.

No sábado (16), às 18h, a programação começa com o lançamento do livro Balé sobre outros eixos: traçados de William Forsythe para a criação das tecnologias de improvisação, de Rousejanny Ferreira. Abordando os contextos e as reformulações na dinâmica do balé propostos pelo coreógrafo norte-americano citado no título do livro. Rousejanny é mestre em performances culturais, especialista em pedagogia da dança e em filosofia da arte, graduada em educação física, e é professora do curso de licenciatura em dança do Instituto Federal de Goiás.

Denise Stutz é a última atração do evento, a bailarina apresenta o espetáculo 3 solos em 1 tempo. O trabalho, em que Stutz assina texto, direção e interpretação da peça, é uma reflexão em cena sobre três criações da artista, DeCor (2003), Absolutamente só (2005) e Estudo para impressões (2007).

Por fim, a artistas participará de uma entrevista coletiva com participação entre agentes da cadeia da dança e público, com mediação do artista e pesquisador Rafael Guarato (MG/GO).

Confira a programação

Sexta-feira (15/6), às 19h: Residência artística Corpo presente, com Denise Stutz e processos criativos do Centro de Dança do DF.

Sábado (16/5), às 18h: Lançamento de livro Balé sobre outros eixos, de Rousejanny Ferreira.

Sábado (16/5), às 19h: Denise Stutz apresenta o espetáculo 3 solos em 1 tempo e participa do Tête-à-Tête.
Serviço
Dança e memória
Centro de Dança do DF (Setor Cultural Norte). Sexta (15/6), às 18h. Sábado (16/6), Às 19h. Todas atividades são abertas ao público e gratuitas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação