Diversão e Arte

Quadrinhos da Disney não serão mais distribuídos pela Abril

Em nota, a editora confirmou aos assinantes os boatos que vinham sendo compartilhados na internet

postado em 12/06/2018 11:11
Pato Donald e os sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, são personagens famosos da Disney
A editora Abril cancelou a publicação dos quadrinhos da Disney no Brasil. Os últimos volumes a serem publicados serão os de julho. Este é o fim de uma parceria que já durava 68 anos. O departamento de assinaturas da Abril confirmou a informação por meio de nota aos assinantes.

A nota enviada pelo diretor de assinaturas da Abril, Ricardo Perez, afirma que a editora está fazendo o possível para que os assinantes não sejam prejudicados pelo cancelamento. A nota ainda assegura que o assinante não ficará desamparado: "Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações". O primeiro personagem da Disney a ganhar os quadrinhos foi o Pato Donald, em 1950. Desde então, os quadrinhos foram publicados mensalmente pela editora

Há indícios de que a Panini pode ser a nova distribuidora dos quadrinhos, uma vez que a empresa já assumiu outros trabalhos. Até o momento, nada foi confirmado.

Leia o comunicado da Abril aos assinantes


"Caro assinante,

Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.

Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.

Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.

Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.

Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação