Diversão e Arte

Robbie Williams e Ronaldo serão atrações da abertura da Copa do Mundo

Além dos artistas, a cerimônia contará com show da solista russa Aida Garifullina

postado em 12/06/2018 09:14
Robbie Williams, Aida Garifullina, Ronaldo
As atrações de abertura da Copa do Mundo da FIFA (Federação Internacional de Futebol) na Rússia foram divulgadas nesta segunda-feira (11/6). O evento começa nesta quinta-feira (14/6) e terá shows do cantor britânico Robbie Williams e da cantora russa Aida Garigullina. O ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldo também marcará presença na cerimônia, que começa às 12h (horário de Brasília).

O anúncio das atrações para a abertura foi feito por meio de publicação na página oficial da FIFA no Twitter. As apresentações vão anteceder o primeiro jogo do mundial, entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki, em Moscou. Segundo a FIFA, neste ano, o evento terá um formato diferente das últimas edições: ocorrerá apenas 30 minutos antes da partida, e irá focar em atrações musicais.
[VIDEO1]

Em entrevista à FIFA, Ronaldo falou sobre a animação por trás da cerimônia de abertura dos jogos. ;A partida de abertura é sempre simbólica ; é o momento em que você percebe que o momento que você esperou por quatro anos (como jogador ou torcedor) finalmente chegou), afirmou o ex-atleta.

Ronaldo explicou que o momento também é especial para o país que receberá os jogos. ;É claro que é emocionante para os anfitriões. Depois de muito trabalho duro, de repente o mundo inteiro está reunido no seu jardim para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora eu estou feliz em compartilhar essa animação com os russos também;, completou.

Robbie Williams também se mostrou animado para cantar no país próxima quinta-feira: ;Eu estou muito feliz e animado para voltar à Rússia para uma performance tão única. Eu fiz muito em minha carreira, e abrir a Copa do Mundo da FIFA para 80 mil fãs de futebol no estádio e muitos milhões pelo mundo é um sonho de infância;, ressaltou o britânico. Em entrevista à FIFA, a solista russa Aida Garifullina celebrou a participação no evento: ;Eu nunca imaginei que seria parte dessa enorme celebração, a Copa do Mundo, acontecendo no meu próprio país;.

A última edição do mundial ocorreu no Brasil, em 2014, e contou com shows de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull na cerimônia de abertura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação