Diversão e Arte

Brasileira Marlene Reinaldo vai inaugurar exposição fotográfica na França

De 15 de junho a 6 de julho, o espaço cultural Café Cantine em Gençay, na França, recebe a mostra 'Para além do futuro'

postado em 12/06/2018 12:00

Exposição propõe uma viagem ao espaço sideral

A fotógrafa brasileira Marlene Reinaldo lançará em 15 de junho a mostra Para além do futuro, no espaço cultural Café Cantine, em Gençay, na França.

A exposição é resultado de uma série de estudos da fotógrafa sobre a afirmação de Carl Segan -- "O número de estrelas no universo é maior do que todos os grãos de areia em todas as praias do planeta Terra" --, que se tornou conceito para a produção das fotos na areia da praia Daniela, em Florianópolis.

O intuito da mostra é reproduzir uma viagem pelo espaço por meio de elementos orgânicos terrenos propondo uma reflexão sobre o desejo da humanidade em colonizar outros mundos.

A exposição Para além do futuro tem a curadoria de Ricardo Esteves e orientação dos fotógrafos Camila Domingues e Cristiano Sant;Anna.

[VIDEO1]

Sobre a fotógrafa

Marlene Reinaldo é fotógrafa e artista visual natural de Porto Alegre. Com formação em educação e fotografia, ela já fez parte de exposições no Brasil e realiza trabalhos com amplo reconhecimento na França.

Além desta exposição, Marlene também expôs na mostra coletiva Meu Brasil, realizada em maio deste ano na Galerie Space - Bastille, em Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação