Diversão e Arte

Confira cinco dicas de filmes para assistir no Dia dos Namorados

Para os casais que preferem curtir um filminho em casa, veja algumas sugestões para ver na Netflix

postado em 12/06/2018 13:40

O filme 'Simplesmente acontece' está entre as indicações para assistir no streaming

O Dia dos Namorados é o momento ideal para agradar a pessoa que se ama. Para aqueles que preferem fazer um evento mais íntimo como um cineminha dentro de casa, confira uma lista com cinco sugestões românticas para assistir na Netflix:

1) Simplesmente acontece

Alex Stewart (Sam Clafin) e Rosie Dunne (Lily Collins) são amigos inseparáveis desde a infância. O tempo passa e novas oportunidades começam a surgir na vida dos dois que acabam por se separar. Ele vai para a Universidade de Harvard nos Estados Unidos, enquanto ela precisa aguentar uma gravidez indesejada na cidade de Londres, onde os dois cresceram. Apesar de separados, os dois continuam conectados e o destino volta a uní-los outra vez.

[VIDEO1]

2) Orgulho e preconceito

Para os casais que são fãs de histórias mais clássicas, o filme Orgulho e preconceito, de 2005, promete aquecer corações. Inspirado no romance de Jane Austin, o longa ambientado na Inglaterra do século 19, conta a história de Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Fitzwilliam Darcy (Matthew Macfadyen). A paixão entre os dois nasce em meio a diferenças sociais e preconceitos e acaba se transformando em uma das histórias de amor mais lidas do mundo da literatura, com o filme sendo indicado a quatro categorias do Oscar.

[VIDEO2]

3) Boys

Um adolescente de 15 anos começa a descobrir a sexualidade e acaba se apaixonando pelo colega. Boys retrata a paixão adolescente entre dois homens e como superar os preconceitos pessoais para entender o amor.

[VIDEO3]

4) O fabuloso mundo de Amélie Poulain

Amélie é uma jovem extremamente tímida e solitária que mora em Paris. Depois de começar a trabalhar em um café, ela, como uma mulher romântica, tende a sempre consertar o que vê de errado na vida dos clientes. Até que um cliente especial aparece e muda seu destino. Indicado a cinco categorias do Oscar em 2002, o filme é uma das produções francesas mais prestigiadas do século 21.

[VIDEO4]

5) Flores raras

Dirigido por Bruno Barreto, Flores raras é uma cinebiografia do amor entre uma arquiteta brasileira e uma poetisa norte-americana. Com Glória Pires no papel da arquiteta Lota de Macedo Soares e Miranda Otto como a escritora Elizabeth Bishop, o filme revela os detalhes do amor entre duas mulheres em uma época onde pouco se abordava sobre a homossexualidade.

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação