Publicidade

Correio Braziliense

Produtora faz homenagem ao cineasta Dizo Dal Moro e exibe clássico

A Digitalina Produções de Filme promoverá tributo ao famoso cineasta morto ano passado em acidente de carro e exibirá a produção 'Limite', de 1931


postado em 12/06/2018 18:12 / atualizado em 12/06/2018 18:19

'Limite' é considerado pelos críticos como um dos melhores filmes do país(foto: Funarte/Divulgação)
'Limite' é considerado pelos críticos como um dos melhores filmes do país (foto: Funarte/Divulgação)


Nesta terça-feira (12/6), a partir das 18h30, a Digitalina Produções de Filmes promoverá uma homenagem especial ao cineasta Dizo Dal Moro, com exibição do clássico Limitede Mário Peixoto, e debate com especialista da sétima arte.
 

Veja um trecho de Limite:

 

Para a conversa com o público estão convidados o professor e cineasta Marcos de Souza Mendes, o poeta Francisco Kaq e os cineastas Reginaldo Gontijo e Luiz Fernando Suffiati. Já a exibição de Limite vem de encontro com a restauração realizada pela cinemateca de São Paulo e da cineteca di Bologna, com o apoio da Word Cinema Foundation – instituição criada por Martin Scorsese para a restauração de clássicos mundiais.

O filme Limite foi escolhido em 2015 pela Abraccine como a melhor película nacional de todos os tempos. A produção é de 1931 e conta a história de três pessoas que estão a deriva e passam a ver o passado como alucinação.

Serviço:

Cineparadizo
Digitalina Produção de Filme (409 Norte)
Nesta terça-feira (12), às 18h30. Entrada franca. Verifique classificação indicativa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade