Publicidade

Correio Braziliense

Ator e cantor Sérgio Loroza lança a cachaça DoLoroza

Bebida é produzida em Paraty, no Rio de Janeiro, conhecido como reduto da cachaça


postado em 12/06/2018 17:35

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)

O cantor e ator Sérgio Loroza é agora também empresário. O artista lançou, na última sexta-feira (8/6), o site oficial da sua marca de cachaça, a DoLoroza. A bebida, que faz uma brincadeira com o sobrenome do cantor, é produzida em Paraty, no Rio de Janeiro, cidade considerada um reduto da cacharia no Brasil.

A ideia de criar o produto surgiu quando o artista percebeu que grande parte dos shows feitos por ele no Brasil tinham sido financiados pela bebidas vendidas nas apresentações. "Quem paga o cachê do artista é a bebida. Pensei: "vou fazer a minha, quem sabe eu posso pagar o meu show, o show de alguns amigos, financiar a arte". Acho importante a gente buscar maneiras de fomentar a cultura", contou em entrevista ao Correio, quando esteve em Brasília para filmagens do filme Rir pra não chorar.

Inicialmente, Loroza queria transformar aquilo num presente de fim de ano, para dar para os amigos, mas o negócio acabou tomando outro rumo: "Era meio low profile, uma brincadeira. O meu objetivo é poder implementar coisas legais artisticamente falando. A arte salvou a minha vida".

As cachaças DoLoroza são feitas em três tipos: a ouro, a prata e a pimenta. "A cachaça ouro fica três anos engarrafada em barril de carvalho. Ela não deve absolutamente nada a nenhum uísque, tequila ou ruim. É uma bebida de excelência e é sempre bom lembrar que toda vez que você toma uma cachaça os royalties vem para o Brasil. Tem essa coisa da autoestima do brasileiro também", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade