Publicidade

Correio Braziliense

Músico Filipe Catto lança novo clipe; confira 'Canção de Engate'

Cheio de referências dos anos 1990 e 2000, produção traz Catto como um vampiro em noite de amor e terror


postado em 12/06/2018 18:20 / atualizado em 12/06/2018 18:24

Catto em novo clipe(foto: Reprodução/Internet)
Catto em novo clipe (foto: Reprodução/Internet)


O músico Filipe Catto lançou, nesta terça-feira (12/6), o novo trabalho videográfico. O clipe da faixa Canção de Engate aposta em recursos visuais arrojados, com muita cor, efeitos e referências. A produção foi dirigida pela portuguesa Joana Linda e foi gravado em boates da capital lusitana.

Como um vampiro, Catto passa o enredo da produção em um relacionamento apaixonante com outro rapaz e envolto em elementos psicodélicos. Os vultos de luminosidade lembram as produções dos anos 1990 e 2000, assim como os cortes rápidos e visual exposto e explosivo recortam referências ao ícone queer português Antonio Variações.

Nas palavras de Filipe Catto 

“É fundamental pra mim como artista contar essa história de uma forma leve, amorosa. A gente quis traduzir essa coisa arquetípica do Boy Meets Boy, usando a fotografia e a direção de arte para criar um universo de sonho, em que tudo é cor-de-rosa, tudo brilha, tudo é kitsch e exagerado como o primeiro amor”, explicou o músico por meio de comunicado oficial à imprensa, e ainda completou sobre os elementos de composição do clipe: “A gente quis ir pra um lugar absolutamente lúdico neste vídeo. Como a música em si tem essa narrativa de um encontro pela noite, de dois garotos que se pegam numa festa, num inferninho, numa sauna, foi irresistível fazer um clipe de vampiros, porque este universo é delicioso de brincar”.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade