Diversão e Arte

Hogwarts brasileira vai lançar o primeiro livro na Bienal de São Paulo

'Brigada dos amaldiçoados', de Vanessa Godoy e Albert Vaz, é o primeiro de uma sequência de livros e contos

postado em 13/06/2018 11:30

O universo criado pela Escola de Magia brasileira será apresentado no livro

A criadora da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, Vanessa Godoy, junto ao roteirista Albert Vaz, lançarão o livro Brigada dos amaldiçoados no primeiro dia da Bienal do Livro de São Paulo, que será realizada entre 3 e 11 de agosto.

O livro, publicado pela editora Universo dos Livros, gira em torno de grupos de estudantes da Casa das Serpentes que atacam outros alunos da Escola de Bruxaria brasileira. De acordo com a autora, esse será o primeiro livro a ser lançado, já que no ano que vem ela pretende divulgar uma continuação, além de contos que serão disponibilizados toda semana no site da escola.

"Esse livro está voltado para o universo que a gente criou durante os três anos que a escola existe aqui no Brasil. Então, ele é dividido em várias histórias de personagens brasileiros com um universo voltado para a nossa cultura. O objetivo é contar o que a gente já vem divulgando por meio das aulas que oferecemos nos eventos aqui no castelo em Campos do Jordão", explica Vanessa em entrevista ao Correio.

Além do lançamento na Bienal, o livro também será disponibilizado para pré-venda no site www.skoob.com.br. A obra conta com ilustrações e também uma trilha sonora, que está disponível no Spotify.

[VIDEO1]

Hogwarts brasileira

Criada em 2015, a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil está localizada em um castelo de 6 mil metros que reproduz cenários da franquia Harry Potter, em Campos do Jordão, em São Paulo.

Com o objetivo de agradar os fãs da saga, o evento oferece uma imersão completa pelo mundo imaginado pela escritora inglesa J.K. Rowlling em quatro dias de atividades, onde os participantes podem assistir aulas, integrar uma das casas e participar de jogos e competições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação