Diversão e Arte

Confira músicas criadas para a Copa do Mundo 2018

De samba a funk, os músicos brasileiros fizeram canções para animar os torcedores

Lígia Vieira*
postado em 14/06/2018 11:00

Leo Santana e MC WM fizeram a música 'Copa do bumbum' para celebrar a Copa do Mundo

A cada edição da Copa do Mundo, artistas lançam músicas para celebrar o evento e dar apoio à Seleção Brasileira. Neste ano, o campeonato vai ser realizado na Rússia a partir desta quinta-feira (14/6) e os músicos daqui já prepararam vários hinos para animar os torcedores.

Nicky Jam feat. Will Smith e Era Istrefi - Live it up

O hit oficial da Copa Rússia 2018, Live it up, traz uma mistura de países tanto no clipe quanto entre os cantores, pois Nicky Jam apesar de ser norte-americano, como Will Smith, tem ascendentes da República Dominicana e de Porto Rico, então canta em espanhol, e a cantora Era Istrefi é albanesa, nascida em Kosovo. A música é bem animada e traz mensagens positivas para as nações como no trecho: "Nós levantamos nossas bandeiras e colocamos nosso orgulho nas costas/ Nós nos sentimos como um campeão quando iluminamos nossa luz/ Nós temos o poder, tornamos a nação correta".

[VIDEO1]

Jason Derulo e Maluma - Colors

O colombiano Maluma e norte-americano Jason Derulo homenageiam as seleções de futebol e falam sobre o poder do trabalho em equipe em um pop dançante que diz: "Veja quão longe nós chegamos/ Agora, agora, agora, agora/ Há beleza na união que encontramos".

[VIDEO2]

Alexandre Pires feat Thiaguinho - Eu vim pra fazer a diferença

A dupla fez uma homenagem aos moradores da comunidade Jardim Irene, em São Paulo, e fala sobre a vontade de cada um de ser guerreiro. O pagodinho bem suave ao estilo dos dois traz o refrão: "Eu vim pra fazer a diferença/ Deixe que digam, que pensem, que falem/ Já diz o ditado quem cala consente".

[VIDEO3]

Anavitória e Atitude 67 - Agora é hexa

A dupla Anavitória se uniu ao grupo de samba Atitude 67 em Agora é hexa. A letra da canção mostra que, mesmo sem ser saber muito sobre futebol ou sendo um trocedor fanático, durante a Copa a população tem um só objetivo: torcer para a Seleção Brasileira. Eles ainda fazem uma homenagem aos jogadores, pois, em um momento, narram o que seria um gol do Brasil e citam os nomes de vários jogadores da equipe.

[VIDEO4]

Daniele Mercury e Iza - O hino da torcida n; 1

Em O hino da torcida n; 1 as cantoras pedem para o time brasileiro: "Vai Brasil, dá um show, mete a bola na rede e mata minha sede de gol".

[VIDEO5]

Diogo Nogueira - Torcida Brasil

Na música Torcida do Brasil o cantor de samba Diogo Nogueira está ao lado de um grande time composto por músicos, como, Rogê, Pretinho da Serrinha e Gabriel Moura. A canção traz o espírito da Copa: "É gol para nação inteira haja coração".

[VIDEO6]

Kevinho - PaPum

O clipe de PaPum já começa com uma conversa entre o MC e o jogador da seleção brasileira Gabriel Jesus combinando que enquanto um faz gols lá da Rússia, o outro faz hit daqui. A letra fala de uma menina muito bonita que arrasa nas festas: "Prepara e saia do seu comum/ Hoje ela marca qualquer um".

[VIDEO7]

Aviões do Forró e Wesley Safadão - Eu e a torcida do Brasil

No clipe de Eu e a trocida do Brasil, os dois cantores estão vestidos de roupas com as cores da seleção, como se estivessem assistindo a uma partida. Porém, eles, na verdade, estão vendo casais se formando. Em cada beijo, a torcida grita e comemora.

[VIDEO8]

MC WM e Léo Santana - Copa do bumbum

Com um ritmo envolvente, em Copa do bumbum a o funkeiro e o cantor de axé falam sobre como as brasileiras têm bumbum grande: "Deixa os gringos zoar com aquele papinho de 7 a 1/ Hoje a gente vai desafiar o mundo inteiro/ Na Copa do Bumbum, bumbum, bumbum".

[VIDEO9]

Neguinho da Beija-Flor - Eu quero essa copa, sim

Com um vozerão rouco, o puxador e compositor de samba-enredo da escola de samba Beija-Flor canta "eu quero essa Copa, sim/Mas isso não basta pra mim". Depois, ele comenta que quer mais investimento em segurança e educação, não só a seleção sendo campeã.

[VIDEO10]

Luiz Ayrão - Chegou a hora, Brasil

O cantor fez um sambinha para elevar os ânimos da torcida em Chegou a hora, Brasil. No sambinha, Luiz Ayrão também relembra que neste ano tem eleições do Brasil, que serão realizadas no segundo semestre, e adverte: "Cidadão acerte a mão/ Vote bem/ Não vote errado não".

[VIDEO11]

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação