Diversão e Arte

Conheça Aida Garifullina, a soprano russa que cantou na abertura da Copa

A artista dividiu os vocais com o cantor Robbie Williams durante a cerimônia que marcou o início da Copa do Mundo da Rússia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/06/2018 11:54
Robbie Williams e Aida Garifullina na abertura da Copa do Mundo da Rússia
A abertura da Copa do Mundo da Rússia, realizada nesta quinta-feira (14/6), foi curta, mas chamou atenção pela presença da cantora russa Aida Garifullina, um nome até então desconhecido do público em geral. A artista lírica representou o país-sede ao cantar ao lado do britânico Robbie Williams. Eles dividiram os vocais em Angels, sucesso do compositor. Mas, antes, a soprano entrou sozinha ao som de Feel.

Aida Garifullina, 30 anos, é um nome importante na música erudita russa. Ela cantou ao lado de nomes como Plácido Domingo e Andrea Bocelli e tem no currículo participação de destaque em óperas renomadas na Europa e o prêmio na competição Operalia, em que jovens cantores disputam o reconhecimento. Depois de vencer o concurso, ela assinou com uma gravadora britânica e entrou para a Ópera de Viena. Além disso, ela fez uma ponta no filme Florence: Quem é essa mulher?, em 2016, que tem a atriz Meryl Streep no elenco.

Antes de cantar com Williams, Aida entrou entoando a faixa Feel

A cantora começou a se envolver com a música aos 5 anos influenciada pela mãe, que era regente de um coral na Russa. Aos 11 anos, entrou para o Conservatório Estadual de Kazan, onde fez aulas de canto. Dois anos depois já fazia apresentações em casas na cidade de Moscou e, quando atingiu a maioridade, se mudou para Alemanha para continuar a se dedicar a música erudita e depois para Áustria, onde estudou na Universidade de Música e Artes de Viena.

Nas redes sociais, a cantora compartilha momentos da carreira, inclusive, a presença na abertura da Copa do Mundo. Na quarta-feira (13), ela compartilhou um vídeo ao lado de Robbie Williams. Confira abaixo!

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação