Publicidade

Correio Braziliense

Carne Doce inicia divulgação do segundo disco com a música 'Nova nova'

Single marca o retorno da banda goiana desde o fim dos trabalhos do álbum 'Princesa', de 2016


postado em 14/06/2018 18:08


Após um longo período dedicado à divulgação do disco Princesa, lançado em agosto de 2016, a banda goiana Carne Doce deu início a divulgação do lançamento de seu terceiro disco de estúdio com o single Nova nova

No single, em tom mais instrospectivo do que o habitual, a vocalista Salma Jô conta histórias sobre relações amorosas de forma bem pessoal. A canção é uma das 11 faixas do registro, ainda sem título ou data de estreia, que é descrito pelo guitarrista Macloys Aquino como ''denso, reflexivo, instrospectivo e até exigente, no sentido de que não apela com estímulos fáceis ou óbvios''. 

No vídeo da canção, a vocalista dá vida à capa do disco, na qual ela aparece vestindo apenas uma meia arrastão branca e enrolada em carretel de linha branca. A foto foi tirada e produzida sob blackout e luz negra. As imagens foram captadas pelo próprio guitarrista, além de editado e montado por Larry Machado. 

Outras informações já pipocaram na internet, para alegria dos fãs. Para além de mais minimalista, o disco não será ''desbocadamente'' feminino, no sentido político, apesar de não deixar de passar por esses temas. Algumas músicas já foram reveladas em apresentações em festivais, como é o caso de Comida amarga e Golpista

O trabalho é o terceiro da banda, que nasceu em 2013 com um disco autointitulado que traz canções como Sertão urbano, Benzin e Passivo. Com o disco Princesa, a banda ganhou reconhecimento e projeção nacional, impulsionada pelas músicas sobre temas sinuosos, como Artemísia, que fala abertamente sobre aborto, e Falo, cuja narrativa aborda o lugar da mulher na música. Entre outros sucessos estão músicas como Cetapensâno, Eu te odeio e Açaí

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade