Diversão e Arte

Érico Brás e Kenia Maria estão entre os 100 negros mais influentes do mundo

Pela segunda vez consecutiva, um casal brasileiro entra para a lista de homenageados do MIPAD

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/06/2018 10:05
O ator Érico Brás acaba de ser eleito conselheiro da ONU e a escritora Kenia Maria é defensora da ONU Mulheres Negras
Érico Brás e Kenia Maria são os novos brasileiros homenageados pela premiação Most Influential People of African Descent (MIPAD), que ocorre em setembro em Nova York.

O evento, que tem como objetivo homenagear artistas e cidadãos que se posicionam contra o racismo e lutam a favor do direito dos negros, premia pela segunda vez consecutiva um casal de brasileiros. No ano passado, foi a vez de Lázaro Ramos e Taís Araújo.

"Kenia e eu estamos muito felizes, mas sabemos que a indicação vem recheada de responsabilidades, pois temos a dimensão da importância de estar na lista do MIPAD, como cidadãos engajados que somos e como representantes do nosso país em uma premiação internacional", afirmou o ator Érico Brás em nota.

A premiação tem três dias de duração e vai de 30 de setembro até 2 de outubro. Além da homenagem aos brasileiros, outros nomes importantes serão homenageados como a duquesa Meghan Markle, o ator Chadwick Boseman, que protagonizou o filme Pantera Negra, Donald Glover, dono da música This is America, e Nbaba Mandela, neto de Nelson Mandela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação