Diversão e Arte

Beyoncé e Jay-Z celebram casamento e negritude em álbum-surpresa

A diva do pop e a estrela do hip-hop anunciaram o álbum, 'Everything is Love', ou "Tudo é amor", do palco em Londres, em um show de sua turnê global que começou no Reino Unido

Agência France-Presse
postado em 18/06/2018 08:36

O casal lançou um álbum completo em parceria

O casal mais famoso do mundo da música, Beyoncé e Jay-Z, surpreendeu o mundo ao lançar um álbum conjunto, uma colaboração há muito tempo especulada, que celebra seu amor e sua identidade negra.

A diva do pop e a estrela do hip-hop anunciaram o álbum, Everything is Love, ou "Tudo é amor", do palco em Londres, em um show de sua turnê global que começou no Reino Unido.

O disco foi lançado no sábado exclusivamente na plataforma Tidal, que pertence a Jay-Z, e não está disponível no Spotify - um serviço muito mais popular, que é criticado por Beyoncé em uma das faixas.

O casal também publicou um vídeo com uma complexa coreografia gravada dentro do museu do Louvre, em Paris, para a música Apeshit. O vídeo começa com os dois posando em frente à "Mona Lisa" e segue com dançarinos passando por outras obras.

Confira o clipe da música Apeshit:

[VIDEO1]

Casamento ainda mais público

As estrelas já tinham gravado juntas algumas vezes, mas este álbum traz ainda mais detalhes da vida privada do casal que o disco anterior de Beyoncé, Lemonade - no qual ela revelou uma traição de Jay-Z, que mais tarde pediu desculpas em seu próprio 4:44.

A relação deles parece estar melhor, como sugere o nome do disco. Logo em seus primeiros versos, Beyoncé convida o marido: "Vamos fazer amor no verão".

Na última faixa, Lovehappy, eles admitem as dores passadas, mas valorizam seus esforços para superar as dificuldades. "Temos defeitos/ Mas ainda somos perfeitos um para o outro", canta Beyoncé.

Como dois dos maiores nomes negros da cultura pop americana, Beyoncé e Jay-Z desempenham um importante papel político nos Estados Unidos - das campanhas presidenciais de Barack Obama ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Everything is Love oferece uma homenagem à identidade afro-americana em Black effect, que começa, à la Beyoncé, com um monólogo sobre amor próprio, antes de endurecer o tom.

Na música, Jay-Z fala de Trayvon Martin, o afro-americano de 17 anos morto em 2012 por um guarda de bairro em um condomínio fechado na Flórida.

Não ao Super Bowl

Em outra música, Jay-Z parece confirmar relatos de que ele negou o convite da NFL, a liga de futebol americano, para se apresentar no Super Bowl - o evento mais assistido da televisão americana - deste ano. O show acabou ficando a cargo de Justin Timberlake.

Jay-Z é um defensor ativo de Colin Kaepernick, o quarterback agora desempregado, cujo protesto de joelhos contra a injustiça racial durante o hino nacional provocou críticas furiosas do presidente Donald Trump.

"Eu disse não ao Super Bowl/ Vocês precisam de mim, eu não preciso de vocês", canta Jay-Z.

"Todas as noites na endzone/ Diga à NFL que estamos nos estádios também", afirma, referindo-se à dinâmica comum no futebol americano, em que os times com dirigentes majoritariamente brancos têm a maioria dos jogadores negros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação