Diversão e Arte

Prêmio MIMO Instrumental abre inscrições para jovens músicos

Os vencedores se apresentarão no MIMO Festival 2018, que passará por Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda

postado em 18/06/2018 18:50
Salomão Soares foi vencedor do Prêmio MIMO 2017
Estarão abertas partir de quarta-feira (20/6) as inscrições para a edição 2018 do Prêmio MIMO Instrumental. A premiação visa o fomento de novos artistas das música instrumental. O período de inscrições vai até 6 de julho.

Podem se candidatar jovens entre 18 e 35 anos dos campos de composição, técnica e estética musical e que apresentem música popular e de câmara (música erudita composta para pequenos grupos), autorais ou não.

Entre os principais critérios a serem avaliados pela curadoria e profissionais do setor, estão originalidade, apuro técnico e inovação estética. Serão selecionados pela comissão técnica oito artistas ou grupos musicais de até cinco integrantes. Após esta fase, os candidatos serão submetidos a voto popular, que escolherá quatro vencedores.

Os músicos finalistas, cujos nomes serão conhecidos em 21 de agosto, terão oportunidade de se apresentar como destaques dentro da programação do MIMO Festival e de dividir palco com atrações de renome.

O festival passará por quatro cidades: Paraty, de 28 a 30 de setembro; Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro; São Paulo, 19 e 20 de novembro; e Olinda, de 23 a 25 de novembro.

Interessados devem acessar portal do MIMO Festival e preencher formulário, em que deverá ter descrição detalhada do trabalho, com histórico e links para vídeos e músicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação