Diversão e Arte

Christina Aguilera lança 'Liberation', seu primeiro disco em seis anos

Para o álbum, a cantora aposta em sua potência vocal e na mistura de diferentes sonoridades

Estado de Minas
postado em 18/06/2018 18:40
Para o álbum, a cantora aposta em sua potência vocal e na mistura de diferentes sonoridades
A cantora Christina Aguilera lançou na sexta-feira (15/6) o novo disco de estúdio, Liberation. O trabalho marca o retorno da artista após seis anos sem o lançamento de inéditas e conta com os singles já divulgados Accelerate e Fall in line, música gravada em parceria com Demi Lovato.

No álbum, Christina abraça sua potência vocal e insere novas sonoridades à sua discografia, como a trap music (Like I do), o eletrônico oitentista (Masochist) e o rock (Sick of sittin;). Em geral, trata-se de um disco de R com inserções de rap, algo que fica bastante marcado pelas parcerias: Keida e Shenseea (Right moves), GoldLink (Like I do) e XNDA (Pipe).

Entre o time de colaboradores estão nomes importantes da indústria fonográfica como Anderson .Paak, Kanye West, Che Pope, Mike Dean e Tayla Parx.

"Estou voltando ao meu corpo de artista, que é o que tenho precisado fazer há muito tempo. Tenho sito tão glamurosa, há tanto tempo, e isso é definitivamente divertido, mas eu sou sobretudo uma performer, então agora eu quero mostrar como eu realmente sou, me despir", revelou ela, em entrevista à Entertainment Weekly.

"Eu meio que sintia como se estivesse dormindo no volante e agindo no piloto automático nos últimos anos, não cumprindo todo o meu potencial e o propósito: cantar e fazer música. Estou voltando a isso e à minha verdade pessoal", completou ela.

Liberation ainda abre espaço para inserções experimentais, como é o caso dos interlúdios Searching for Maria, Maria, Dreamers e I don;t need it anymore. A verve soul, que sempre esteve presente em sua carreira, retorna nas baladas românticas Unless it;s with you e Twice. O trabalho conta com 15 músicas em sua tracklist.

Este é o primeiro lançamento da artista desde Lotus, de 2012. Desde então, ela tem se dedicado à função de jurada do reality show The voice e, mais recentemente, fez uma participação no episódio de estreia da 10; temporada de RuPaul;s Drag Race, reality show de drag queens da VH1.

CARREIRA


Christina iniciou sua carreira bastante jovem, como membro do Clube do Mickey, ao lado de Britney Spears e Justin Timberlake. Após gravar a música Reflection, tema do filme Mulan (1998), ela assinou um contrato com a gravadora RCA Records e ganhou destaque com seu álbum de estreia autointitulado, cujo single Genie in a bottle alcançou o topo da parada de sucessos.

Com o quarto disco lançado, Stripped (2002), ela tomou as rédeas criativas de sua carreira e teve uma divulgação bem sucedida com os singles Beautiful e Fighter. O quinto disco de estúdio, Back to basics (2006), estreou em primeiro lugar na parada de dez países e emplacou músicas como Ain;t no other man e Hurt.

Após lançar o disco Bionic, em 2010, ela começou a investir na carreira de atriz com o lançamento do filme musical Burlesque, no qual atuou ao lado de Cher. Aguilera também foi destaque em colaborações de sucesso, como Lady marmalade (com Lil; Kim, Pink e M;a), Moves like Jagger (Maroon 5) e Say something (A Great Big World).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação